Agentes de saúde em Araguaína receberão 650 tablets para agilizar o trabalho

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 3, às 16 horas, será apresentado à comunidade o novo equipamento que, além de agilizar o trabalho dos agentes, beneficiará a população

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realizará a entrega de 650 tablets para agentes comunitários de saúde (ACS) do Município. O equipamento será apresentado a comunidade, em coletiva de imprensa, que será realizada nesta quinta-feira, 3, às 16 horas, na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura.

 

De acordo com o secretário da Saúde, Jean Coutinho, o equipamento além de facilitar o trabalho dos agentes irá beneficiar a população. “Os moradores que recebem a visita dos agentes terão seus nomes cadastrados no sistema, isso agilizará os atendimentos de saúde”, explicou.

 

O superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos, destaca que o objetivo principal é agilizar o trabalho dos ACS que não usarão mais as pranchetas. “Eles irão realizar o cadastro no sistema E-SUS do Ministério da Saúde. O aparelho permite que os agentes acompanhem também os pacientes através de programas como pré-natal, hiperdia, imunização e outros”, disse.

 

Treinamento

Os 300 ACS receberão treinamento, na próxima sexta-feira, 4, e na segunda-feira, 7, para que aprendam a manusear os aparelhos. As configurações de dados são do E-SUS e operam com o sistema Fly-Saúde. Dentro da etapa de informatização da rede saúde do Município, posteriormente os agentes de combate a endemias (ACE) também irão receber os tabletes.

 

Comentários (0)