Agentes do Procon voltam às ruas para nova pesquisa de preços antes da Black Friday

Entre os itens pesquisados estão: fritadeiras liquidificadores, micro-ondas, geladeira, fogão, máquina de lavar roupas, ventilador, smartphone, notebook, televisão, guarda roupa e sofá

Crédito: Lucas Estevão - Divulgação

O Procon Municipal de Palmas continua realizando as pesquisas de preços para ajudar os consumidores que pretendem adquirir algum produto aproveitando as promoções da Black Friday, que acontece no dia e 29 de novembro. Nesta semana, os agentes de Defesa Consumidor voltarão às lojas visitadas para saber se os produtos que foram pesquisados pela equipe antes mantiveram os preços ou se os mesmos tiveram aumento.


Segundo o secretário-executivo de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Palmas, Dulcélio Stival, a divulgação de uma nova tabela de preços com os mesmos itens pesquisados anteriormente serão úteis para que os consumidores verifiquem se realmente estão diante de uma promoção. “Estamos trabalhando para que os consumidores possam comprar sem serem iludidos. Nosso papel é fiscalizar, facilitar e orientar os consumidores para que não caiam em armadilhas”, ressaltou.


Stival reforçar ainda que as regras básicas do Código de Defesa do Consumidor também são válidas na Black Friday e que, as promoções não eliminam as normas que o fornecedor ou prestador de serviços devem seguir.

O Procon Municipal de Palmas atende nas Unidades do Resolve Palmas Centro e Sul nos seguintes endereços : Av. JK, ACNO 13, Lote 1, s/n - Loja 52 e em Taquaralto, na Quadra 31, Rua 11, Lotes 1 - 18, Antigo Shopping da Cidadania. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O telefone para contato é (63) 3212-7731.

 

Black Friday

 

Black Friday é um dos eventos mais aguardados pelos consumidores durante o ano. O evento surgiu nos anos 90 nos Estados Unidos e teve a primeira edição no Brasil no ano de 2010. Durante todo o dia os lojistas vendem seus produtos com desconto. A data esse ano será no dia 29 de novembro.

 

Comentários (0)