Ainda sem consenso, prefeitura e Sintet discutem propostas para encerrar greve

A reunião entre Cidade de Palmas e Sintet durou toda manhã desta 5ª e dos nove pontos apresentados pela prefeitura apenas dois tiveram consenso. As negociações seguem durante a tarde

Nove pontos estão sendo analisados pelas partes
Descrição: Nove pontos estão sendo analisados pelas partes Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Durou toda a manhã, com pausa para o almoço, está prevista para continuar por toda tarde desta quinta-feira, 15, a reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) e a Cidade de Palmas, com a mediação dos vereadores da Capital. De acordo com Joelson Pereira, “dos nove pontos abordados houve consenso em apenas dois, mas ainda vamos discutir bastante os outros assuntos para a gente poder levar para assembleia da categoria”.

 

Ao T1, o secretário de Educação do Município, Danilo de Melo disse que as negociações estão acontecendo de forma positiva, porque o Sintet está aberto ao diálogo e os pontos abordados estão sendo estudados com clareza. “O Sindicato pediu que a gente explicasse nossas propostas de forma detalhada e é isso que nós estamos fazendo. Agora, eles estão abertos ao diálogo, isso faz toda diferença porque já chegamos em acordo em alguns pontos e isso é muito importante”.

 

Quando aos pontos abordados, as partes estão mantendo sigilo e garantiram que irão apresentar assim que forem deliberados, mas Danilo de Melo adiantou que um dos consensos está na eleição para diretor. “A eleição para diretores está prevista para 15 de março, isso é consenso, eles concordaram e agora vai para a categoria, se em assembleia eles aprovarem, pronto”, destacou o secretário da Educação que disse ainda que a expectativa é que após essa reunião faça com urgência a assembleia para enfim deliberar o fim da greve.

 

Presentes durante toda a reunião estiveram os vereadores Rogério de Freitas, Waldson da Agesp, Júnior Geo, Milton Neris e José do Lago Folha. “Estamos acompanhando essa reunião com muitos avanços porque as partes estão abertas ao diálogo, a nossa expectativa é que a gente termine essa reunião com os pontos acertados e a categoria faça uma assembleia logo em seguida para colocar fim na greve”, destacou o presidente da Câmara, Rogério de Freitas.

 

Também participam das negociações os secretários municipais Tiago Andrino (Integração Social e Defesa do Consumidor), Adir Gentil (Governo e Relações Institucionais) e Raquel Oliveira (Comunicação) e ainda, diretores e representantes do Sintet.

Comentários (0)