Aluno da UFT de Tocantinópolis, de 18 anos, tira a própria vida; UFT expressa pesar

Nas redes sociais, amigos e colegas do rapaz informaram que Job Daniel vinha sofrendo de depressão e que ele teria tirado a própria vida. As circunstâncias e causas da morte do rapaz são investigadas

Jovem cursava o primeiro período de Ciências Sociais
Descrição: Jovem cursava o primeiro período de Ciências Sociais Crédito: Divulgação

O estudante da Universidade Federal do Tocantins, Job Daniel Vitena Filho, de 18 anos, faleceu na última terça, 1º. A UFT emitiu nota informando o falecimento, e dizendo que o corpo foi velado durante a noite de ontem, 2, na cidade de Estreito (MA), onde reside a família. Nas redes sociais, amigos do rapaz informaram que Job Daniel vinha sofrendo de depressão e informaram que ele tirou a própria vida. As circunstâncias e causas da morte do rapaz não foram divulgadas. O jovem era acadêmico do curso de Ciências Sociais do Campus de Tocantinópolis e cursava o primeiro período.

 

Notas de pesar estão sendo divulgadas nas redes sociais lamentando a morte do estudante, que era muito querido por amigos, colegas e familiares. “É com todo pesar que lamentamos o falecimento de Job Daniel Vitena Filho, um dos grandes alunos de Muay Thai e Jiu Jitsu aqui da Performance Academia. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade. A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”.

 

O Diretório Acadêmico Pedro Tierra, da UFT de Porto Nacional, também emitiu pesar. “Luto! Em memória de Job Daniel Vitena Filho. Que sua família encontre paz e conforto nos corações em que você está vivo! Vai na paz!”.

 

O Centro acadêmico de Ciências Sociais/Licenciatura da UFT lamentou a perda. “É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de graduação Job Daniel Vitena Filho. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão. A sociedade perdeu uma grande pessoa, a licenciatura um grande professor e a Ciências Sociais um grande profissional. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.

 

Uma professora de Job também fez um depoimento em sua página pessoal no Facebook. “Agora e só agora eu consigo falar. Meu Deus, mas o que? Por que? Onde eu estava quando Job precisou...meu coração está apertado de dor, ....eu o chamava de príncipe lindo da tia ( ele ficava com vergonha). Job Inteligente, dono de uma capacidade de discernimento de mundo impressionante, tenho mto orgulho de você, do homem que vc se tornou....eu não vou questionar o pq, isso não cabe agora. É hora de lembrar de coisas boas, Job cantando, Job sorrindo ( seu rosto mudava com seu sorriso), Job olhando para agente com fome de conhecimento, questionando, reflexivo...MEU JOB. Deus em.sua infinita misericórdia, vai te acolher com amor e eu estarei com VC em todas as minhas orações, todos os dias. Onde vc estiver, saiba que eu amo vc é meu coração te mantém vivo todo dia”.

Comentários (0)