Alunos do Colégio Militar de Palmas passam mal de calor; Seduc garante reparos

Calor intenso provocou queda de pressão e desmaio em 10 alunos; conforme a PM, por razões de segurança, as salas de aula foram desativadas por dois dias, até a finalização dos reparos

Calor provocou queda de pressão e alguns alunos passaram mal
Descrição: Calor provocou queda de pressão e alguns alunos passaram mal Crédito: Divulgação

Os 40 professores e 896 alunos do Colégio Militar de Palmas estão sendo prejudicados após uma pane elétrica na escola que deixou 10 salas de aula sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira, 7. De acordo com relato de professores ao T1 Notícias, devido ao calor muitos alunos passaram mal e foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Ao T1 a Secretaria do Estado de Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que os reparos na rede elétrica devem começar ainda hoje.

 

Segundo fontes do T1 Notícias que não quiseram se identificar, há quase seis meses as instalações elétricas do Colégio apresentam problemas. “Desde o ano passado quando aquele incêndio atingiu a escola as instalações elétricas começaram a dar problema. Os alunos estão amontoados em salas pequenas e sem refrigeração. Vários alunos já desmaiaram por queda de pressão devido ao calor muito intenso”, relatou um servidor da escola.

 

Ainda conforme a fonte, a situação tem prejudicado o rendimento dos alunos e chegou até a colocar em risco a vida de um professor. “Ontem um professor foi conectar um computador na tomada e ela ‘pipocou’, além do ambiente abafado e quente que está comprometendo a concentração dos alunos”.

 

Governo vai iniciar reparos

 

Em nota encaminhada ao T1, a Seduc informou que o problema elétrico atinge um dos blocos do Colégio Militar e disse que “já acionou a empresa responsável pela reforma, que está sendo realizada na escola, e esclarece que os reparos na rede elétrica devem começar ainda hoje”.

 

Conforme a pasta, “a previsão é que a manutenção seja finalizada em até dois dias, quando as atividades escolares serão retomadas normalmente. Contudo, as aulas serão repostas e os estudantes não serão prejudicados”.

 

Sobre os estudantes que passaram mal em decorrência do calor, a Seduc esclareceu que 10 alunos foram encaminhados pelos Bombeiros ao Pronto Atendimento Norte, onde foram atendidos e passam bem.

 

Também em nota, a Polícia Militar informou que engenheiros da Seduc estiveram no colégio e diagnosticaram problema na parte elétrica, oriunda de oscilações de energia. “Foi acionada a empresa responsável contratualmente para a prestação dos serviços de manutenção”.

 

Conforme a PM, por razões de segurança, as salas de aula foram desativadas por dois dias, até a finalização dos reparos. 

 

Comentários (0)