Amastha inaugura primeira Estação Juventude 2.0 e rebate críticas

Foi inaugurada a primeira Estação Juventude 2.0 do programa Brasil Mais Jovem; o evento contou com a participação de várias autoridades incluindo o Prefeito de Palmas.

Momento solene de inauguração da Placa da Estação Juventude
Descrição: Momento solene de inauguração da Placa da Estação Juventude

A entrega da primeira Estação Juventude 2.0, foi realizada na tarde de hoje, 23 de março, com a presença do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, do Secretário Nacional da Juventude (SNJ), Assis Filho e diversas outras autoridades.

 

A estação com meta de atender mais de 4 mil jovens por mês e oferecer além de estrutura e apoio, diversas oficinas, vai disponibilizar para pessoas de 15 a 29 anos acesso à cultura e ao lazer, se transformando num espaço de convivência para a comunidade.

 

O Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, disse que a cidade recebe a primeira unidade da Estação Juventude 2.0, que integra o pacote de ações do Brasil Mais Jovem 2018, e pediu aos gestores que não se preocupem com as consequências eleitorais, e sim com as pessoas, “não tenham medo de ousar e fazer a coisa certa, não pensem na consequência, implantem políticas públicas para a melhoria da sociedade”.

 

O futuro candidato ao Governo também respondeu críticas sobre ter vindo da iniciativa privada, “se o Tocantins quebrou e Palmas se manteve, foi porque agimos exatamente dentro daquilo que exigia a responsabilidade pública, gostam de falar que sou da inciativa privada... mas na gestão pública o lucro é o bem estar do cidadão”.

 

Para Assis, o momento da inauguração foi muito simbólico e emotivo. “É possível mudar sim a sociedade, esse complexo é simbólico em vários aspectos pra nossa gestão, principalmente socialmente, estamos falando daqueles que são parte das piores estatísticas do país, esse espaço é para eles, queremos construir oportunidades aqui”, falou o Secretário da SNJ, que também se utilizou do momento para contar dos desafios de fazer com que a Juventude tenha algum espaço na agenda pública.

Comentários (0)