A prefeitura de Palmas lançou na manhã desta quinta-feira, 20, a segunda etapa do Programa Chão Preto Cidade Verde, com obras de recapeamento, assinatura de ordem de serviços para pavimentação asfáltica e licitação para asfaltamento em diversas quadras da Capital. O investimento desta etapa é superior a R$ 63 milhões.
O prefeito Carlos Amastha, acompanhado pelo secretário licenciado da Infraestrutura e Obras Públicas, Marcílio Ávila, e da secretária da pasta em atividade, Luciana Cordeiro, além do secretário de Saúde, Luiz Teixeira, realizaram uma coletiva de imprensa, em uma van, que percorreu algumas das obras que já estão em andamento. “Estamos provando que mesmo em um período em que tem sido tão debatida a crise financeira, não deixamos de realizar as obras que a nossa Palmas tanto precisa”, pontuou Amastha.
Entre execução de obras com capa asfáltica e revestimento com lama asfáltica, mais de 751 mil metros quadrados de ruas e avenidas receberão os serviços. “Se juntarmos as obras desta segunda etapa, com os mais de 254 mil metros quadrados da primeira etapa, vamos entregar mais de um milhão de metros quadrados ainda neste ano de 2015, o que vai diminuir e muito, os buracos nas ruas da nossa cidade, que faz nossa população sofrer tanto, principalmente no período chuvoso”, explicou o prefeito Carlos Amastha.
Uma ponte sobre o córrego Sussuapara, na Avenida Teotônio Segurado, na região norte, está em fase de conclusão e vai permitir a duplicação completa da avenida, que também receberá iluminação led, recarregada com energia solar. Além desta obra, estão sendo contemplados os Jardins Aureny I, II, III e IV, Setor Bela Vista, Setor Sul, Taquaralto, Maria Rosa, Santa Fé, Vale do Sol, e ainda, a NS-02 e na região sul, as quadras 606, 603, 404 e 306.
Na quadra 1.306 Sul a ordem de serviços já foi assinada e as quadras 1.103 Sul, 1.003 Sul, 207 norte, 405 Norte e a NS-07, estão em processo de licitação para drenagem e pavimentação. Já nos setores Janaína e Lago Sul a assinatura da ordem de serviços para início das obras está prevista para próxima semana. "É importante destacar que em todas essas obras serão realizadas as drenagens, porque sempre foi muito comum fazer o asfalto e depois ter que quebrar por falta de drenagem, então esse problema a gente não vai ter mais", explicou Luciana Cordeiro.
Atualizada às 14h45, de 20/08
Comentários (0)