Amastha lança projeto com ações de limpeza pública, manutenção e tapa buracos

Serviço deve ser concluindo em 45 dias. A operação será simultaneamente em todas as regiões da cidade

Amastha apresenta projeto
Descrição: Amastha apresenta projeto Crédito: Fotos: Aline Batista

Foi lançado na manhã desta segunda-feira, 16, em Palmas, o projeto Ação e Solução, pelo secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, Christian Zini, e pelo prefeito Carlos Amastha, na sede da secretaria, que estava com seu pátio lotado de máquinas e equipamentos que serão utilizados na execução do serviço de limpeza em toda a cidade.

 

Segundo Christian Zini, as ações de limpeza pública, manutenção e tapa buracos serão realizadas em todas as regiões de Palmas, pelos 500 trabalhadores terceirizados das empresas responsáveis por esse serviço na capital, lembrando que anteriormente o mesmo trabalho era feito por duas mil pessoas. “Mesmo com o efetivo menor, tenho certeza que vamos conseguir e não vamos perder em eficiência”, garantiu Zini.

 

Confiante de que o serviço será executado com a mesma qualidade, Amastha disse que o corte se deu em função da crise econômica que assola o país. “Essa situação da demissão de milhares de pais de família me abalou profundamente, saber que eles trabalham de sol a sol para não deixar faltar comida em casa e agora estão desempregados por causa de governantes irresponsáveis. Mas tenho certeza que com esperança e trabalho vamos conseguir vencer”, falou o prefeito.

 

Amastha agradeceu aos trabalhadores terceirizados, os servidores da secretaria pelo esforço na realização de trabalhos de limpeza da cidade, parabenizando especialmente os garis pela passagem do dia deles, celebrado ontem, 15. “Obrigado por deixarem, a cada dia, a nossa cidade mais linda, que é elogiada por brasileiros e pelo mundo. O trabalho de vocês é o mais visível, as pessoas não veem o que fazemos na saúde, na educação e no sistema de esgoto, embaixo da terra, mas sim o esforço que vocês fazem para deixar nossa cidade limpa”, aponta. 

 

A operação será simultaneamente em todas as regiões da cidade. Estarão envolvidos na ação, em cada quadra, dois tratores de roço, um bobcat, um caminhão caçamba, uma retroescavadeira, uma equipe de costais, 12 equipes de limpeza, uma equipe de tapa-buracos.

 

Durante a cerimônia, as trabalhadoras da empresa Valor Ambiental, responsável pelo serviço de limpeza na capital, Rosilane Lopes de Sousa e Maria da Cruz foram homenageadas e receberam um jarro de flores. Além delas, a secretária executiva da Secretaria de Infraestrutura, Silvânia Fernandes também recebeu a homenagem. 

 

Confira o cronograma dos serviços na Capital:

 

2ª quinzena de maio

Região Norte - Quadras 103 Norte, 203 Norte, 303 Norte, 407 Norte, 304 Norte, 406 Norte, 506 Norte e Lago Norte;

Região Central - Quadras 308 Sul, 203 Sul, 303 Sul, 307 Sul, 504 Sul, 506 Sul, 104 Sul, 106 Sul, 108 Sul, 110 Sul, 604 Sul, 704 Sul, 706 Sul, 507 Sul, 607 Sul, 903 Sul, 1103 Sul, 1203 Sul e 1306 Sul

Região Sul - Setores Jardim Aureny III, Taquari (T-20, T-21, T-22, T-23); Santa Fé, 1ª a 6ª etapas

Comentários (0)