Após atos de vandalismo, prefeitura de Miracema realiza mutirão na iluminação pública

Os serviços estão sendo realizados diariamente das 17h às 22h.

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano vem realizando constantes serviços no município, como manutenção de prédios e praças públicas, aplicação de faixas de pedestres, instalação e pintura de quebra-molas, reparos na infraestrutura da zona rural, além de parcerias como o Projeto Calçada Solidária. Dentre os serviços, um Mutirão de Manutenção na Iluminação Pública já está em curso e em menos de 10 dias já realizou reparos em 100 postes da cidade.  

 

A secretaria realizou um levantamento das vias da cidade onde os reparos são necessários e à medida que o trabalho for avançado discriminará o tipo de conserto que cada luminária precisará, seja por queima de lâmpada, relé ou quebra dos equipamentos por atos de vandalismo. O que infelizmente já pôde ser constatado em maior número nos consertos já realizados.

 

Segundo o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Mamédio, “em alguns casos todo o kit precisa ser trocado, tendo um custo médio de R$ 450,00 por poste. É uma manutenção cara e um recurso que o município poderia investir em outras frentes de trabalho, por isso é tão importante que a população colabore e denuncie atos de vandalismo, através do nº 190”, destacou o servidor.

 

Os serviços são realizados diariamente das 17h às 22h, e segundo informações da Secretaria, todas as vias onde há necessidade serão contempladas à medida que o equipamento for disponibilizado pelo setor de compras. Neste primeiro momento as vias com maior números de lâmpadas apagadas serão priorizadas. 

 

Material recém-adquirido:

 

A Prefeitura adquiriu com recurso próprio, 100 relés; 040 lâmpadas de 100w ; 030 lâmpadas de 150w; 030 lâmpadas de 250w; 100 lâmpadas de 70w; 035 reatores de 250w; 110 reatores de 70w e 020 reatores de 150w.

 

O material recém-adquirido somado ao estoque e aos equipamentos retirados e recuperados pelos próprios servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano conseguem cobrir cerca de 70% das solicitações até que a próxima compra seja disponibilizada.

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