Após confusão no twitter, apresentador acusa Cidade de Palmas de revirar lixo

O apresentador Marcão Poggio, alega que o lixo de sua residência foi recolhido após de ser todo revirado no último sábado, 26. Valor ambiental justifica ação

Depois de uma discussão no Twitter com o prefeito Carlos Amastha, o apresentador de rádio e televisão, Marcão Poggio procurou o T1 Notícias para reclamar de uma suposta ação que teria sido coordenada pelo prefeito Carlos Amastha.

 

O apresentador afirma que teve o lixo todo revirado no último sábado, 26, e toda ação teria sido fotografada por um homem que aparece no vídeo que Marcão enviou ao T1 Notícias nesta segunda-feira, 28. Nas imagens o homem não identificado estaciona na porta do apresentador em um carro preto de passeio e orienta o motorista do caminhão da Valor Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo na Capital.

 

 O homem aparece nas imagens com um celular na mão. Segundo o apresentador, o lixo foi recolhido apenas em sua residência. A confusão começou na manhã do último sábado, 26, quando o apresentador questionou o prefeito na rede social sobre a prioridade da gestão da Capital e mostrou uma foto de lixo sem recolher.

 

Lixo

O prefeito respondeu que o recolhimento havia sido feito até às 18h do dia 24 e  que o serviço só havia sido suspenso na sexta-feira, 25, devido ser feriado de Natal. Mais tarde Amastha divulgou na rede social foto da lixeira vazia afirmando que somente na casa do apresentador havia lixo acumulado. Ainda segundo o apresentador, vai acionar sua assessoria jurídica e tomar as medidas cabíveis. Marcão afirmou ainda que a ação é invasão de privacidade.

 

Prefeitura não manifesta

A equipe do Portal T1 Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Palmas, que informou que o prefeito não vai falar sobre o assunto.

 

Valor ambiental justifica

Em nota a Valor ambiental explicou que o lixo não foi recolhido na sexta-feira, 25, devido ser feriado de Natal. A Valor Ambiental negou que tenha revirado o lixo. Ainda de acordo com a empresa, fotografar a execução de serviço é um procedimento da empresa tanto em operação quanto em caso de reclamação de serviço não executado, fotografando o local em questão, antes e depois da execução do serviço.

 

Confira a nota na íntegra

No dia 26/12/2015 a coleta domiciliar diurna ocorreu em toda Região de Taquaralto, Aurenys, Taquari, Taquarussu, Buritirana conforme cronograma normal de coleta em dias de Terça/Quinta/Sábado. Na região Norte, local em que a coleta domiciliar acontece nos dias Segunda/Quarta/Sexta, foram coletados os resíduos no dia 26/12/2015 das quadras 303, 403, 407, 208, 508, 603, 605, 607, 404, 212, 408, 402 e 506 norte, os resíduos domiciliar das demais quadras desta região fora coletado no dia 27/12/2015. Temos tal conhecimento e comprovação das informações relatadas acima, pois todos os nossos equipamentos são monitorados e rastreados via satélite.

 

Desconhecemos tal informação, visto que a orientação passada aos colaboradores é de efetuar apenas a coleta, não violando as embalagens dos resíduos domiciliar devidamente acondicionado, até mesmo para evitar ao máximo o contato do coletor para com os resíduos insalubres.

 

Não houve coleta domiciliar apenas no dia 25/12/2015, pois se trata de data comemorativa de Natal, feriado nacional e assim como nos anos anteriores, foi concedido este dia ao colaboradores para passar o dia com a família. A coleta das quadras que teria que ser efetuada no dia 25/12/2015, foi normalizada nos dias 26/12/2015 e 27/12/2015.

 

Fotografar a execução de serviço é um procedimento da empresa tanto em operação quanto em caso de reclamação de serviço não executado, fotografando o local em questão, antes e depois da execução do serviço. Tal procedimento se faz necessário para otimizar os processos operacionais, sendo uma eficiente ferramenta de fiscalização, pois toda a operação é monitorada para garantia da qualidade do serviço.

 

Todas as reclamações de serviço passadas pelo Município de Palmas, temos como procedimento analisar a reclamação e procedendo esta, solucionar e dar feedback ao cliente com a comprovação do serviço executado.

 

 

 

 

Comentários (0)