Após decisão da Justiça, ATS assina ordem para iniciar obras de saneamento

O documento foi assinado pelo presidente da ATS, Eder Fernandes, nesta sexta-feira, 19. As obras no município de Mateiros serão em três etapas

Moradores terão água tratada após obras
Descrição: Moradores terão água tratada após obras Crédito: Ascom/DPE

Após decisão judicial expedida pela Comarca de Ponte Alta do Tocantins, determinando que a Agência Tocantinense de Saneamento assuma, em 15 dias, as obras de saneamento em Mateiros, o governo assinou ordem de serviço para iniciar as obras ainda este mês.

 

O documento foi assinado pelo presidente da ATS, Eder Fernandes, nesta sexta-feira, 19. As obras no município de Mateiros serão em três etapas. A primeira será o tratamento da água que abastece o município, que segundo o presidente da ATS, é a demanda mais urgente. “Essa primeira etapa da instalação terá um investimento de R$ 217 mil”, ressaltou Eder Fernandes.

 

Ainda segundo a ATS, nas próximas duas etapas será feita a ampliação da rede de abastecimento da cidade, que levará a água tratada a mais residências, e posteriormente a hidrometração de todas as unidades consumidoras.  

                                                                       

Desde 2012 o município de Mateiros e a Defensoria Pública vinham realizando reuniões e tratativas, objetivando esclarecer a comunidade local e autoridades da importância do saneamento básico, considerando a precariedade do serviço na região e os altos índices de contaminação da água ofertada à população. Análises feitas pela Vigilância Ambiental Estadual apontaram coliformes fecais na água consumida pela população.

 

(Com informações da ATS)

Comentários (0)