Após enchimento do lago, cerca do Parque Cimba está em fase final de instalação

Prefeitura de Araguaína agora está concluindo a instalação da cerca que rodeia o parque para garantir a segurança dos usuários

Parque Cimba, em Araguaína
Descrição: Parque Cimba, em Araguaína Crédito: Foto: Ascom

Após o enchimento do lago, a Prefeitura de Araguaína está agora fazendo o fechamento final da cerca que rodeia o Parque Cimba. Já havia sido instalado o gradil ao redor do parque, mas faltava a parte de trás, próxima ao lago.

 

O secretário municipal de Infraestrutura, Simão Moura Fé, explicou que esta medida é para garantir o isolamento e a segurança dos araguainenses que frequentam o espaço. “Todos devem compreender que o cercamento é para dar mais segurança para as pessoas que utilizam o parque para o seu lazer e para a prática esportiva”, ressaltou.

 

Os trabalhos de instalação seguem nesta semana e deve ser finalizado nos próximos dias. A concertina tem um diâmetro de 45 cm, com uma extensão total de 200 metros.

 

O lago, com a profundidade aproximada de 5,5 metros, já está concluído com sua respectiva galeria de fundo, torre de tomada d’água e vertedouro.

 

Sistema de irrigação

Simultaneamente, será feita também a construção da casa de bombas do sistema de irrigação do parque para melhorar a conservação da grama, principalmente neste período de estiagem, quando as plantas sofrem mais. O material já foi adquirido e se encontra integralmente estocado.

 

O sistema de irrigação permite que as áreas verdes sejam automáticas e adequadamente irrigadas durante o período necessário, na frequência ideal, proporcionando níveis satisfatórios de umidade e a consequente manutenção dos espaços públicos por meio do uso racional e consciente da água.

 

Gradil

O parque já recebeu o gradil, um total de 893,77 metros de alambrado metálico nylofor (tela metálica especial), na frente do parque e mais 700 metros de cerca concertina dupla nos fundos, onde fica a mata.

 

Parque Cimba

O local ainda também terá mirante, lanchonetes e o lago. O parque ainda terá a maior pista de esportes radicais do Tocantins, de concreto e toda iluminada. 

Comentários (0)