Após perder bebê e sofrer paradas cardíacas, Aline Brabo falece em hospital em Palmas

A jornalista Aline Brabo, ex-assessora do Sebrae Tocantins, faleceu no começo da noite desta terça-feira, 7, no Hospital da Unimed em Palmas após perder bebê e sofrer complicações; enterro será às 17h

Aline faleceu nesta terça, em Palmas
Descrição: Aline faleceu nesta terça, em Palmas Crédito: Fotos: Divulgação/Facebook

A jornalista Aline Santos Soares Brabo, que atuou em diversas assessorias e trabalhava atualmente na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Tocantins, perdeu a vida no começo da noite desta terça-feira, 7, no Hospital da Unimed em Palmas, onde deu entrada pela manhã.

 

Aline, que era casada com o militar Júnior Brabo e mãe de uma menina, Maria Isabela, já havia perdido o bebê que esperava, mais cedo. Na porta do Hospital da Unimed, amigos e familiares foram levar sua solidariedade. Desde a tarde o corpo do bebê, também uma menina, já era velado na Igreja Videira de Palmas, na quadra 108 Norte, onde Aline congregava.

 

A jornalista e a criança são veladas na Igreja Videira, nesta quarta-feira. O enterro está previsto para as 17 horas no cemitério Jardim das Acácias. Segundo informações preliminares, Aline Brabo sofreu uma eclampse no final da tarde, e no começo da noite teve duas paradas cardíacas, não resistindo e vindo a falecer.

 

A confirmação da morte dela abalou jornalistas da Capital, que desde cedo se mobilizavam em doações de sangue para a colega nas redes sociais. Aline estudou na UFT, foi assessora do Sebrae Tocantins, e atuou como jornalista autônoma. Numa das suas últimas postagens no Facebook, datada de ontem pela manhã, gerou um link deixando qual seria seu "testamento". É a quarta perda da categoria em duas semanas. Faleceram: Olga Cavalcante, Iberê Barroso, Maria Arienar e agora Aline Brabo.

 

Notas de pesar

Em nota de pesar, o governador Marcelo Miranda lamentou o falecimento da jornalista. “Com muita comoção recebi, na noite dessa terça-feira, 7, a notícia do falecimento da jovem jornalista Aline Brabo, e de sua filha, por complicações na gestação. Uma notícia que traz tristeza para todos. Nesse momento difícil, Dulce e eu nos solidarizamos com os familiares e amigos da jornalista”.

 

Ainda em nota à imprensa, a Secretaria de Estado da Comunicação Social também lamentou a morte de Aline. “É com muita tristeza que nós, da Secretaria de Estado da Comunicação, recebemos a notícia da partida, aos 33 anos, da nossa colega jornalista, Aline Brabo, no início da noite desta terça-feira, 7 de março. Rogamos a Deus que receba em seus braços, Aline e sua pequena Ana Júlia. À família, marido e filha de 4 anos, e aos colegas da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, e de toda a corporação, nos solidarizamos nesse momento tão difícil”.

 

Também por meio de nota de pesar, o comandante Geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, expressou pesar pelo falecimento da jornalista. “É com grande pesar que informamos o falecimento de Aline Santos Soares Brabo e de sua filha, na noite de hoje, 7, por complicações no parto, em Palmas. Aline era jornalista da Ascom da PMTO e esposa do 3º Sgt Reginaldo Brabo, lotado na Assessoria da Polícia Comunitária. Além de uma grande profissional e amiga, Aline se destacava pela sua dinamicidade. Além de jornalista, onde produzia belos textos para matérias especiais e releases da PMTO, era bacharel em direito e dominava a arte de fazer um belo cerimonial, fotografia e edição de imagens, sempre buscando o aperfeiçoamento profissional”.

 

Ainda conforme o coronel, Aline era natural de Cachoeira Dourada (MG) e defensora da instituição em que trabalhava, demonstrando diariamente o amor pela profissão que escolheu. “Mulher forte e batalhadora, de opinião formada e firme, muito criativa e comunicativa, sempre tinha uma palavra amiga para passar e animava o ambiente de trabalho com sua personalidade contagiante. Ela deixa o marido e uma filha de 4 anos”. O comandante da PM finaliza afirmando que “neste dia enlutado, a família policial militar do Estado do Tocantins lamenta profundamente a perda desta profissional exemplar e se solidariza com parentes e amigos. Que Deus em sua infinita sabedoria possa confortar o coração de todos diante de mais esta perda irreparável para a corporação”.

 

A Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO), através do presidente, sargento João Victor, também lamentou a morte da jornalista. “Na data em que antecede o Dia Internacional da Mulher, Aline Brabo, um grande exemplo de mulher, profissional, mãe e esposa partiu e não estará mais entre os seus entes queridos e amigos, mas habitará agora a casa do Pai celestial acompanhada de sua amada filha. A FASPRA-TO presta sinceras condolências ao Sargento Brabo e a todos os demais familiares e espera que Deus possa confortar os seus corações neste momento de luto e grande sofrimento. A Federação se solidariza com a perda do companheiro de farda e se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário e no que estiver ao alcance da entidade”.

 

Também em nota, o Sistema Fecomércio Tocantins lamentou o falecimento da jornalista. “Aline Brabo contribuiu por dois anos em nossa instituição com seu exímio trabalho e dedicação. Neste momento de dor e luto, todos os diretores e colaboradores do Sistema Fecomércio expressam sinceras condolências e respeito à família enlutada. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares”. 

Comentários (0)