Após protesto na ponte, moradores de Luzimangues levarão demandas ao Palácio

Com a manifestação, representantes do Estado marcaram uma reunião no Palácio Araguaia na próxima 5º. Caso as reivindicações não sejam atendidas os manifestantes vão fechar a ponte por 24 horas

Moradores fecham ponte em protesto
Descrição: Moradores fecham ponte em protesto Crédito: Leo Candido

Comerciantes, presidentes de associação de bairros e moradores do distrito de Luzimangues fecharam o acesso à ponte Fernando Henrique Cardoso, em Palmas, na manhã desta terça-feira, 27, entre as 7h e 8h da manhã. De acordo com os organizadores do protesto cerca de mil carros ficaram parados e somente ambulâncias foram liberadas para trafegar.

 

Com a manifestação, representantes do governo do Estado marcaram uma reunião no Palácio Araguaia na próxima quinta-feira, 29, às 10 horas, quando os manifestantes vão apresentar as demandas. Caso não sejam atendidos, ficou deliberado que eles fecharão a ponte durante 24 horas.

 

De acordo com um dos organizadores do protesto, Pim Júnior, que é presidente da Associação de Moradores do Setor Laguna I, a população do Luzimangues está sofrendo com a falta de policiamento na região. “Já tentamos ser ouvidos diversas vezes e não conseguimos sucesso, por isso decidimos fazer essa paralisação. Estamos tendo cerca de um assalto por dia, isso tem deixado todos com medo porque aqui só tem uma viatura, que atende ao distrito e os assentamentos vizinhos, quando há uma ocorrência e a viatura vai para a Capital, ficamos a mercê dos bandidos”.

 

“Queremos a instalação de uma delegacia e mais duas viaturas para proporcionar pelo menos um pouco de segurança para nossa população. Já somos quase 20 mil moradores, que contamos com um policiamento de quando o distrito começou”, explicou Pim Júnior.

Comentários (0)