Após roubos em 3 agências dos Correios no mesmo dia, sindicato cobra mais segurança

Na última quarta, 25, ocorreram três assaltos a agencias dos Correios em Filadélfia, Muricilândia e Carrasco Bonito; Sintect-TO diz que ações evidenciam insegurança; um suspeito foi preso pela PM

PM recuperou dinheiro roubado nos Correios de Muricilândia
Descrição: PM recuperou dinheiro roubado nos Correios de Muricilândia Crédito: Divulgação

Após assalto a três agências dos Correios nesta quarta-feira, 25, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira dos Telégrafos no Tocantins (Sintect-TO) se manifestou por meio de sua página no facebook, ressaltando que “fica evidente a insegurança a que ficam expostos os funcionários e clientes da empresa, que insiste em não instalar os dispositivos de segurança (Porta com detector de metais e Vigilante Armado) nas unidades que realmente podem evitar que tais sinistros aconteçam”.

 

Carrasco Bonito

De acordo com a Polícia Militar (PM), foi realizada uma denúncia via 190 de que havia ocorrido um roubo na agência dos Correios do município de Carrasco Bonito. No local, o gerente da instituição informou aos policiais de que três homens em um Gol de cor branca havia realizado o roubo.

 

Ainda segundo o gerente, dois indivíduos ficaram dentro da agência enquanto um ficou do lado de fora dando o suporte a ação. Os dois estavam armados e renderam o gerente colocando uma arma na cabeça dele. Eles o levaram até ao cofre e após 50 minutos o cofre se abriu e os marginais conseguiram subtrair uma quantia aproximada de R$ 40 mil reais em dinheiro, fugindo em seguida.

 

Filadelfia e Muricilândia

Conforme informações do Sintect, em Filadelfia e Muricilândia, o modo de operação dos bandidos foi semelhante: dois bandidos armados entraram na agência e renderam funcionários e clientes. Esperaram a abertura do cofre e levaram o dinheiro que havia dentro.

 

Ação Judicial

O Sintect judicializou o pedido de implantação dos dispositivos de segurança. Conforme assessoria do sindicato, eles já obtiveram decisão favorável junto à Justiça Federal no Tocantins, no entanto, a empresa recorreu da decisão. “Esse é um tema que a gente já vem debatendo com a direção da empresa a muito tempo. Nós já tentamos várias vezes chegar a um acordo para a implantação de porta com detector de metal e segurança armada nas agências, mas a empresa sempre alega dificuldades financeiras e não coloca”, ressalta o assessor do Sintect.

 

Prisão de Suspeito

Por volta das 14 horas de ontem, a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de participar do assalto à agência dos Correios de Muricilândia. O homem de 26 anos foi capturado na BR-153, com aproximadamente 56 mil reais em dinheiro. O suspeito já possui passagens pela Polícia por roubo.

 

Em diligências, na BR-153, sentido Araguaína, a equipe de militares da Força Tática do 2º Batalhão deparou com uma camionete suspeita e iniciou o procedimento de abordagem. Ao avistar a viatura da PM, o motorista fez uma manobra para fugir, em direção a uma estrada vicinal, porém o carro foi interceptado pelos militares e um dos ocupantes foi capturado.

 

Dentro do veículo foi recuperada a quantia de R$ 55.811,50 reais dinheiro. Após a prisão do suspeito e do veículo, os policiais militares apuraram que a camionete não era produto de furto/roubo. Sendo que o registro de propriedade está em nome da mãe do suspeito detido.

 

(Com informações da PM e Secom/TO)

Comentários (0)