Arraiá da Capital começa nesta 5ª com quadrilhas e shows de forró

O evento acontece até domingo e este anos uma das atrações é o show da cantora Elba Ramalho, que será nesta sexta-feira, 19.

Estrutura foi ampliada este ano
Descrição: Estrutura foi ampliada este ano Crédito: Secom Palmas

Começa nesta quinta-feira, às 19h, a 23ª edição do Arraiá da Capital, evento realizado pela Prefeitura de Palmas que, neste ano, chega a sua 23ª edição. A estrutura do espaço onde será realizado o evento, próximo ao ginásio Ayrton Senna, já está pronta. O evento acontece até domingo e este anos uma das atrações é o show da cantora Elba Ramalho, que será nesta sexta-feira, 19.

 

Nesta quinta o evento começa com o Concurso de Rainhas. As 21h inicia o Concurso de Quadrilhas, com os Grupos de Acesso Luar de Santo Antônio, Paixão Junina, Matutos da Noite e Encanto Luar. No Barracão do Forró, espaço destinado para quem deseja dançar o ritmo tradicional das festas juninas, a partir das 20h haverá show de Cardosinho do Acordeon e às 22h, show de Marcilon do Acordeon. Às 23h o público confere a apresentação de Pedra de Fogo.

 

Este ano as arquibancadas foram ampliadas e a arena foi reestruturada. Com o objetivo de atender a solicitações feitas pelos quadrilheiros, a arquibancada, que antes comportava 2.800 pessoas, tem agora capacidade para 4 mil pessoas. Além disso, a estrutura foi instalada de maneira a garantir a total contemplação do espetáculo produzido pelas quadrilhas. Segundo informações da Fundação Cultural de Palmas (FCP), o espaço da arena também foi reestruturado e compreende uma área total de 600 m².

 

A estrutura oferece ainda 40 banheiros químicos, e terá apoio de equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  A área destinada à alimentação contará com 20 barracas, selecionadas por meio de comissão formada por funcionários da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, além de 10 pontos de pipoqueiro e dois pontos de sorveteiro.

 

Quadrilhas

O Arraiá 2015 contará com a apresentação de 20 quadrilhas, 10 do grupo de acesso e 10 do grupo especial. Serão escolhidos a melhor quadrilha, o melhor puxador, a barraca de alimentação que oferecerá o prato mais saboroso e  melhor casal de noivos. Além disso, cada quadrilha terá um casal de noivos homenageando os povos indígenas, em alusão aos Jogos Mundiais Indígenas, que serão realizados neste ano, de 20 de outubro a 1º de novembro, em Palmas.

 

O investimento destinado para a edição 2015 é de R$ 700 mil, que será distribuído entre as 20 quadrilhas que vão participar da competição. 

 

Confira aqui a programação completa do evento.

 

Proteção a crianças e adolescentes

No Arraiá deste ano serão realizada ainda ações voltadas para a prevenção e conscientização da comunidade. O objetivo é fortalecer a proteção, garantir a segurança e dar assistência às crianças e aos adolescentes que vivem em situação de negligência, violência física, psicológica e sexual. Durante todas as noites de evento, equipes da rede de proteção distribuirão panfletos informativos com orientação sobre os cuidados que os responsáveis precisam ter em relação aos menores, em eventos que atraem multidões.

 

(Com informações da Secom Palmas)

 

Comentários (0)