Arraiá da Capital recebe 12 mil pessoas no primeiro dia de evento

O público lotou a arena montada para o 23º Arraiá da Capital no Ginásio Ayrton Sena nesta quinta e a abertura oficial acontece nesta sexta com o show da cantora Elba Ramalho. A festa vai até domingo.

Festa acontece até domingo em Palmas
Descrição: Festa acontece até domingo em Palmas Crédito: Secom Palmas

O 23º Arraiá da Capital começou nesta quinta-feira, 18, e segundo informações da Cidade de Palmas levou mais de 12 mil pessoas ao Ginásio Ayrton Senna. A Festa, considerada a maior da região Norte do Brasil, continua até domingo, e terá abertura oficial nesta sexta-feira, 19, com show da cantora Elba Ramalho.

 

Neste ano a estrutura foi ampliada e um novo layout foi feito. Segundo a prefeitura, o Arraiá está pronto para receber um público maior, com mais conforto e comodidade. As informações dão conta de que somente na arquibancada houve aumento de 2.800 para quatro mil lugares, a disposição da Arena, que possui 600 m² também permite uma melhor visualização do espetáculo. Na primeira noite houve a escolha da Rainha e apresentação de quadrilhas do grupo de acesso.

 

A presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eliane Campos, explica que a Prefeitura tem aumentado progressivamente o investimento no Arraiá, saindo de um recurso de R$ 200 mil para R$ 700 mil apena na parte de estrutura, com o objetivo de profissionalizar a festa desde as apresentações, comidas típicas até o trabalho dos músicos. “Essa é a Festa mais tradicional de Palmas, ela não representa só cultura, é economia e é desenvolvimento social. Temos quadrilha que é Ponto de Cultura, nós investimos para isso, para melhorar esse círculo”, frisou Eliane.

 

Público

Somente no primeiro dia de evento mais de 12 mil pessoas compareceram, conforme estimativas da Polícia Militar, que informou não ter registrado nenhuma ocorrência grave. A programação, iniciada às 19 horas com o desfile das Rainhas, foi até mais de 3 horas da manhã de sexta-feira com show da banda Forró Pedra de Fogo.

 

“O Arraiá está lindo, é uma festa tradicional ótima. Eu acompanhei todas as apresentações e não conhecia a Pedra de Fogo, que tem um som muito bom. Estou adorando o forró tocado por eles”, contou Gelma Gonçalves Santos, 18 anos.

 

Além do show do palco principal, o público conta ainda com o Barracão do Forró. “O que a gente gosta no Arraiá é que é uma festa da gente, com músicas que são a nossa cara”, afirmou João Marcos de Castro, que aproveitava o Barracão do Forró.

 

Quem vai até ao Arraiá aproveita também a Praça de Alimentação repleta de comidas típicas. Este ano são 20 barracas, selecionadas por meio de comissão formada por funcionários da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), além de 10 pontos de pipoqueiro e dois pontos de sorveteiro.

 

Confira a programação completa do 23º Arraiá da Capital.

Comentários (0)