Além de matar um pouco da saudade do Arraiá da Capital na Live Arraiá Solidário, o público poderá contribuir com doações a serem destinadas ao profissionais da cultura, que ficaram sem condições de trabalho por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Live acontece na quarta-feira, 24, com início às 17h45, nas redes sociais da Prefeitura de Palmas, canal do Youtube, e páginas do Instagram e Facebook.
As doações serão realizadas em parceria com o programa Mesa Brasil do Sesc /Fecomércio e já podem ser feitas por meio do link, via depósito ou QR Code. Além de recursos em dinheiro, poderão ser doados alimentos, produtos de higiene, limpeza, dentre outros.
“A parceria do sistema Sesc/Fercomércio, que já vem realizando esse trabalho solidário há anos, nos ajuda a garantir que as doações sejam destinadas para quem realmente precisa”, destacou Giovanni Assis.
Arraiá Solidário
Promovida pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) e a Federação e Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto), a live acontece no Dia de São João, mesmo dia que seria iniciado o Arraiá da Capital 2020, com a finalidade de levar para a população o espírito de alegria da festa popular mais tradicional de Palmas, que este ano é prevista para acontecer em outubro, se as condições de saúde em relação à pandemia por coronavírus (Covid-19) permitirem.
Apresentada pelo palhaço Batatinha, a ‘Live Arraiá Solidário’ contará com apresentações musicais do cantor Théo Santana e dos forrozeiros, que animam as juninas da Capital, Shuay Lima, Karollina Cerrado, Vinícius Ribeiro, Rui Brasil, Viny Damaré e Renata Alves. O público também poderá interagir e enviar fotos de festas e fantasias juninas dos anos anteriores, que serão premiadas por meio de sorteio.
As quadrilhas juninas também irão participar da programação com apresentação do tema que irão concorrer no Arraiá da Capital 2020. Para evitar aglomeração, os temas serão apresentados em vídeos gravados previamente.
Haverá também apresentação, ao vivo, dos casais de noivo, de reis e rainha do Arraiá da Capital, 2020.
Para o presidente da FCP, Giovanni Assis, a ‘Live Arraiá Solidário’ é um pontapé para o 28º Arraiá da Capital, e um marco nesses novos tempos. “Respeito à tradição da cultura popular da nossa Capital, memória e legado do maior evento junino do norte do Brasil, solidariedade com famílias de artistas e do mundo junino, que passam por situação frágil em tempos de pandemia”, pontou ele sobre os objetivos que motivaram a realização do evento, reafirmando que será um marco na história da Fundação Cultural e o pontapé inicial para continuidade do Arraiá da Capital.
Comentários (0)