Assemp atrasa pagamentos e deixa servidores de Palmas sem atendimento da Unimed

Unimed Palmas deixou de atender servidores vinculados à Assemp na última segunda, 16, por causa do atraso no pagamento de dívida de R$ 1,9 milhão. Presidente foi afastado e comissão tenta negociar

Unimed Palmas suspende atendimento a servidores
Descrição: Unimed Palmas suspende atendimento a servidores Crédito: Foto: Divulgação

Os servidores municipais, vinculados a Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp) estão sem atendimento médico pela Unimed Palmas desde a última segunda-feira, 16. A Unimed chegou a anunciar em nota que interromperia o atendimento, caso a Assemp não realizasse o pagamento de R$ 1,9 milhão.

 

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 18, os servidores votaram pelo afastamento do presidente, Jordeon Gama Filho e formaram uma comissão que, segundo informações repassadas vice-presidente da comissão, Cleison Almeida Nunes, vai realizar uma auditoria nas contas da associação e tentar, ainda nesta quarta, fazer um acordo com a Unimed.

 

Nunes afirmou ao Portal T1 Nortícias, que a diretoria da Assemp foi afastada por um prazo de 60 dias, período em que será realizada a auditoria das contas “para ver onde está o furo e ver o que é necessário para negociar e tentar ver essa diferença com a Unimed”, se referindo a uma diferença nos valores cobrados pela empresa e apontado pela Assemp por causa de problemas na atualização de dados de servidores.

 

Erro de gerenciamento de dados

De acordo com Cleison Nunes, o problema se deu porque a Assemp deveria repassar para a Prefeitura de Palmas as informações cadastrais dos servidores para atualizar de “que estava ou não estava sendo descontado. A Assemp tinha que conferir e repassar para a prefeitura para descontar no contracheque da pessoa”.

 

A Assemp, segundo Nunes, estava deixando de fazer o acompanhamento sobre essa atualização cadastral, o que gerou a dívida desproporcional a realidade de quem realmente estava utilizando o plano. “O tripé aí é a Assemp com a Unimed e a prefeitura. Ou seja, se a Assemp recebeu o documento da Unimed e não conferiu para mandar para a prefeitura o desconto, o erro é da Assemp”, esclareceu.

 

Por meio de sua assessoria, a Unimed Palmas disse que está aguardando um ofício da Assemp, com interveniência da prefeitura, para retomar o atendimento por 15 dias. Segundo a Unimed, esse foi o prazo solicitado pela prefeitura para que o problema seja solucionado. “Caso nestes 15 dias o problema não seja resolvido os atendimentos serão suspensos novamente”, informa a nota.

 

Portal T1 Notícias tentou ouvir o presidente afastado da Assemp, no entanto, até o fechamento da matéria ele não atendeu às ligações. O espaço continua aberto. 

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