Boletim de Dianópolis aponta zero casos ativos de Covid-19 nesta sexta-feira, 16

O informativo do município desta sexta-feira, 16, demonstrou que a cidade não está com nenhum caso ativo da doença pela primeira vez após o início da pandemia.

Crédito: Divulgação

O município de Dianópolis, no sudeste do Tocantins, pela primeira vez, desde o registro do primeiro caso da Covid-19, em março deste ano, encerrou a semana sem nenhum caso ativo do vírus.

 

As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde do município (Semus), desta sexta-feira, 16 de outubro.

 

Em 23 de março deste ano, o município registrou o primeiro caso positivo para a doença. Em 17 de junho, foi apontado o primeiro óbito.

 

A cidade já testou 1.434 pacientes, sendo 1.006 descartados. Dianópolis já confirmou 413 casos desde o início da pandemia. Destes, 404 foram recuperados e nove pessoas foram a óbito.

 

Conforme o boletim da Semus desta sexta-feira, constam 15 pacientes suspeitos, que aguardam os resultados de exames. 

 

Conforme a secretária municipal de saúde, Juliana Martinez, o resultado reflete o trabalho da equipe de profissionais, que não tem medido esforços no enfrentamento do vírus. “Temos uma equipe que atua praticamente 24h por dia. São verdadeiros guerreiros. Sabemos que a pandemia não acabou. E logo devem surgir novos casos, porém, nesta data de hoje, estamos sem casos ativos. Comemoramos o fato de não termos nenhum doente hoje, mas, essa situação não nos coloca em posição de conforto, muito pelo contrário, nos alerta, para que possamos continuar nosso trabalho. Pedimos a população que continue fazendo sua parte, principalmente com uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações. Ainda não descobrimos a cura da Covi-19 e a pandemia não acabou”, alerta.

Comentários (0)