Bruno Matheus e Flavia Fernandes são os vencedores da etapa Palmas

No total, 495 atletas de 13 estados, mais o Distrito Federal, disputaram a terceira edição da competição na manhã deste domingo, 12, na Praia da Graciosa

Esta é a terceira vez que Palmas recebe a prova
Descrição: Esta é a terceira vez que Palmas recebe a prova Crédito: Foto: Ascom/Sesc

Os atletas Bruno Matheus e Flavia Fernandes foram os grandes vencedores na categoria Elite da Etapa Palmas do Sesc Triathlon Circuito Nacional. No total, 495 atletas de 13 estados, mais o Distrito Federal, disputaram a terceira edição da competição na manhã deste domingo, 12, na Praia da Graciosa. A lista completa dos vencedores estará disponível no site www.sescto.com.br.

 

O fator mais temido pelos triatletas que vem a Palmas disputar o Sesc Triathlon, mais uma vez não deu trégua durante toda a competição. O calor castigou os participantes das categorias elite e amador. O grande campeão da Elite no Masculino, o catarinense Bruno Mateus, completou o percurso em 1h58m29s. Ele é triatleta profissional desde 2005 e esta foi a primeira participação na etapa de Palmas “Achei a prova muito boa e fiquei impressionado com a organização e toda a estrutura da prova montada pelo Sesc Tocantins”, afirmou o atleta, que explicou que para vencer aqui em Palmas, procurou se hidratar um dia antes da competição.

 

A vencedora na categoria Elite Feminino foi Flavia Fernandes, representante de São Paulo. Desde 2011 ela participa do Circuito Sesc. Ano passado foi a segunda colocada aqui em Palmas, mas desta vez não deu chance as concorrentes e completou o percurso em primeiro, com o tempo de 2h14m20s. “Essa etapa de Palmas foi muito boa, porém eu esperava mais calor. No finalzinho da prova foi desgastante porque a temperatura subiu e eu comecei a me desgastar. É a segunda vez que venho aqui e é uma prova muito bem organizada”, declarou a atleta.

 

Além dos dois campeões, participaram desta etapa esportistas da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal.

 

Esta é a terceira vez que Palmas recebe a prova. Em 2014, na estreia, superou as expectativas atraindo 424 atletas. Feito repetido no ano passado, com a participação de 490 atletas de vários estados do país. Este ano a quantidade de subiu para 495 inscritos.

 

Estrutura

Uma média de 350 pessoas foram envolvidas nessa etapa, entre funcionários do Sesc Tocantins e o apoio do staff de acadêmicos do curso de educação física de universidades do Tocantins. A estrutura montada contou com uma grande tenda para oferecer a hospitalidade aos atletas, medindo cerca de 450m2 e oferecendo serviços nos espaços de: hidratação, massagem e alimentação, com água, e refrigerante. Também uma tenda de serviço médico com todo o aparato para oferecer os primeiros-socorros aos atletas e ainda duas unidades de UTI móvel. A novidade deste ano ficou por conta do corredor de resfriamento, um chuveirão num trecho de 4m do percurso da corrida para abaixar o calor dos competidores.

 

“Mais uma vez o Sesc Tocantins montou uma superestrutura para receber os atletas de outros estados e também do Tocantins. Toda a equipe está de parabéns pelo esforço feito durante a preparação e também na realização do triathlon”, enalteceu o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

 

Para o diretor regional do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro, ver a felicidade dos atletas quando cruzam a linha de chegada é indescritível. “Nossa equipe se prepara para a competição com muita antecedência que culmina com a prova de hoje. Então tudo que preparamos, organizamos, temos como recompensa a alegria dos atletas em completar a prova. Esse é nosso prêmio: organizar uma prova de excelência para competidores amadores e também de ponta”, comentou.

 

Resultados

 

Elite Masculino

1 – Bruno Matheus

2 – Rafael Beserra da Fonseca

3 – Vander de Melo Praxedes

 

Elite Feminino

1 – Flávia Fernandes

2 – Fernanda Garcia

3 – Paula Rovani

 

(Com informações da Ascom/Sesc)

Comentários (0)