Caminhada antecipa o dia de combate à corrupção em Palmas e coleta assinaturas

Na ocasião, os participantes poderão assinar as fichas da campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, promovida pelo Ministério Público Federal, com o apoio do Ministério Público de Contas do Tocantins

Instituições integrantes do Fórum de Combate à Corrupção no Tocantins, realizam neste sábado, 5, uma caminhada para lembrar o dia internacional contra a corrupção. O evento, que começa na Praça do Bosque, em Palmas, pretende mobilizar a população para exercer o controle social, participar mais da administração pública. Para isso, os órgãos que possuem ouvidoria estarão com toda a estrutura para que o cidadão possa denunciar qualquer problema com relação ao uso do dinheiro público. Também haverá distribuição de cartilhas educativas da Controladoria Geral da União (CGU).

 

A programação começa a partir das 8h com alongamento feito por monitores do Sesc e profissionais da área da saúde do TCE/TO, e em seguida a caminhada. Depois disso, estão previstas várias ações, como café da manhã, aferição de pressão e teste de glicemia. O humorista Paulo Vieira fará uma apresentação e também haverão atrações musicais.

 

Na ocasião, os participantes poderão assinar as fichas da campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, promovida pelo Ministério Público Federal, com o apoio do Ministério Público de Contas do Tocantins. O objetivo é reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o país, a exemplo da Lei da Ficha Limpa – iniciativa popular que acabou sendo aprovada pelos deputados e senadores.

 

Fazem parte do Fórum as seguintes instituições: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Controladoria Geral da União no Tocantins, Controladoria Geral do Estado, Delegacia da Receita Federal do Tocantins, Ministério Público Federal, Ministério Público Federal, Núcleo Assessoramento em Palmas/TO – AGU, Procuradoria da União no Estado do Tocantins – AGU, Superintendência da Polícia federal no Tocantins, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado/Ministério Público de Contas e Tribunal de Justiça do Estado. 

Comentários (0)