Caminhoneiro de SP testa positivo para covid-19 em Araguaína e volta para seu estado

O homem de 35 anos é de Birigui, no Estado de São Paulo, e estava de passagem pela cidade quando sentiu febre, dificuldade em respirar e dores no corpo.

Na noite desta sexta-feira, 17, a Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína informou que um caminhoneiro testou positivo para covid-19 na cidade. Contudo, o seu caso não foi registrado no Boletim Epidemiológico de Saúde do Estado por ele não possuir vínculo com o município tocantinense.

 

Isso porque o homem de 35 anos é de Birigui, no Estado de São Paulo, e estava de passagem pela cidade quando sentiu febre, dificuldade em respirar e dores no corpo. Deu entrada no Hospital Dom Orione no último dia 15 e após ser orientado, seguiu em isolamento domiciliar.


O caso, que segue em investigação epidemiológica pela Vigilância em Saúde do Município, não entra na estatística de Araguaína e será notificado na cidade de origem do caminhoneiro, para onde foi levado por familiares. 

 

De acordo com a equipe de resposta rápida municipal, responsável pelo monitoramento dos casos, neste sábado, 18, o homem não apresentou estado febril e diminuiu a tosse.


O exame de PCR para detecção do vírus causador da covid-19 foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO).


Atualização dos casos


Araguaína, até às 19 horas de ontem, contabilizava 73 casos suspeitos, 392 descartados, 5 casos confirmados e 5 casos recuperados. A cidade possui 30 leitos disponíveis para possíveis pacientes com coronavírus para estados moderado e grave e segue sem nenhum ocupado e nenhum registro de morte. Desde o último dia 7 de abril a cidade não apresenta casos novos da doença.

Comentários (0)