Canais do MP recebem mais 10 denúncias de fura fila na vacinação contra Covid-19

Promotorias já iniciaram as investigações sobre as denúncias feitas por populares

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Os canais de denúncia do Ministério Público do Tocantins (MPTO) receberam nesta quinta-feira, 28, mais 15 denúncias relacionadas à vacinação contra Covid-19, sendo que 10 são de fura fila.

 

Os municípios apontados nas manifestações são Palmas, Porto Nacional, Pedro Afonso, Alvorada, Crixás, Paranã, Gurupi e Taguatinga.

 

Os fatos ainda não são comprovados, mas são indicações de pessoas que consideram que houve fura fila nas cidades mencionadas. De acordo com o MPTO, as comunicações são processadas e encaminhadas para as promotorias, para a devida apuração.

 

Outras denúncias

 

Até quarta-feira, 27, o órgão recebeu outras 18 manifestações em relação à vacinação, destas, sete eram sobre fura fila. As demais foram de profissionais da saúde que afirmam que, apesar de estarem na linha de frente, não conseguiram vacinar.  As denúncias estão sendo investigadas.

 

O Ministério Público alerta que o descumprimento das diretrizes estabelecidas nos planos nacional e estadual para priorização da vacina pode ensejar a responsabilização criminal, além de eventual ação por improbidade administrativa, dentre outras medidas.

 

Canais para manifestações

 

As comunicações sobre supostas irregularidades podem ser realizadas por chamadas gratuitas pelo telefone 127, pelo o e-mail denunciacovid@mpto.mp.br e no número de WhatsApp (63) 99100 2720.

 

Comentários (0)