Capitão Edivardes é exonerado de cargo comissionado no Detran

O Capitão Edivardes Gomes de Sousa foi exonerado do cargo de comissão que ocupava no Detran. A exoneração foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 4

Capitão é exonerado de cargo comissionado
Descrição: Capitão é exonerado de cargo comissionado Crédito: Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial Nº 4.654 desta segunda-feira, 4, a exoneração do capitão Edivardes Gomes de Sousa de suas funções, no cargo de provimento em comissão de Gerente do Núcleo de Inteligência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ainda no mesmo Diário foi revogada a cessão do militar para o Detran. A exoneração e revogação são retroativas a 1º de julho.

 

O capitão Edivardes foi autor de um áudio que circulou em redes sociais, contendo ameaças ao prefeito Carlos Amastha e sua equipe. A autoria foi assumida pelo próprio capitão em nota enviada ao T1 Notícias no dia 15 de junho, na qual ele se desculpa pelas declarações no áudio, feitas num grupo de WhatsApp, no contexto de uma conversa entre opositores a Amastha.

 

A equipe do T1 Notícias questionou o Detran e a PM sobre os motivos para a exoneração do policial do cargo e seu retorno à ativa no QCG. 

 

PM diz que militar buscará aposentadoria

 

Em nota enviada ao T1 Notícias nesta terça-feira, 5, a Polícia Militar informou que o "Capitão Edivardes não se encontra mais no serviço ativo da corporação por ter completado o tempo de serviço, ou seja, está em processo de aposentadoria".

 

Sobre o andamento da investigação aberta na Corregedoria e as providências que estão sendo tomadas referentes ao caso, após a Prefeitura de Palmas ter protocolado ofício, no dia 20 de junho, informando sobre o áudio com as ameaças, a Polícia Militar não respondeu.

 

Detran fala em pré candidatura

Em nota, o Detran informou que o capitão Edivardes foi exonerado por “pretensão de uma pré-candidatura no pleito municipal”.

 

NOTA

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) esclarece que a exoneração do capitão Edivardes Gomes de Sousa deu-se em virtude da pretensão de uma pré-candidatura no pleito municipal.

 

Comentários (0)