Cariri tem contribuído para o aumento de casos de infectados na região Sul

O crescimento de infectados em Cariri saltou de 7, na quinta, 7, para 28 casos nesta segunda,11, o que corresponde a 300% de aumento em apenas quatro dias.

Crédito: Reprodução

Com 29 casos confirmados, Cariri, com 5 mil habitantes, tem contribuído sobremaneira para o crescimento do número de infectados com coronavírus na região Sul do Estado. Gurupi, com  aproximadamente 87 mil habitantes, conta com 36 casos até esta segunda-feira, 11. Equivale dizer que Cariri tem 5,8 infectados para cada mil habitantes, um número assustador, se comparado com a cidade vizinha, Gurupi, que conta com 2,4 infectados para a mesma quantidade de habitantes.

 

Com base no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 11, às 13 horas, o crescimento de infectados em Cariri saltou de 7 casos, na quinta, 7 de maio,  para 29 casos nesta segunda, 11, o que corresponde a 300% de aumento em apenas quatro dias.

 

Dos 28 pacientes de Cariri, 27 estão em isolamento domiciliar. Outras 16 pessoas estão aguardando resultado de testes. Em Gurupi são 36 confirmados e 15 suspeitos aguardando resultado de testes. As duas cidades juntas contabilizam 64 casos confirmados.

 

Tocantins está quase ultrapassando a casa dos 750 contaminados. Deste total, 318 casos em Araguaína, e 163 em Palmas.

 

O prefeito de Cariri do Tocantins, Vanderlei Antônio de Carvalho, conhecido como Júnior Marajó (PV), sua esposa Dayane Lima e o filho João Antônio, menor de idade, foram infectados pelo novo coronavírus e estão em isolamento domiciliar.

Comentários (0)