Casa Civil recontrata mais de 300 exonerados pela Prefeitura na última semana

Os recuos foram publicados em portarias no Diário Oficial nos últimos dois dias, quarta-feira, 7 e quinta-feira, 8; a maioria dos contratos mantidos são de auxiliares de serviços gerais

No Diário Oficial
Descrição: No Diário Oficial

Em portarias no Diário Oficial do Município, o Secretario da Casa Civil Guilherme Ferreira da Costa, assinou, nos últimos dois dias, quarta-feira, 7 e quinta-feira, 8, o recuo de mais de 230 servidores, exonerados na leva da última semana, onde 1.200 pessoas, entre contratos e cargos comissionados foram dispensados pela gestão da prefeitura.

 

A maior parte dos contratos mantidos são do setor de Infraestrutura e Serviços Públicos, um total de 235 pessoas que trabalham como auxiliares de serviços gerais.

 

Outra portaria também revogou a exoneração de cargos de chefia, como gerentes, superintendentes, diretores, além de assessores especiais e jurídicos. Neste caso foram mantidos os contratos de 78 pessoas de diversas secretarias.

 

Após extinguir os cargos de 1.200 servidores, a gestão explicou que o ato da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), se trata de um preparatório para a reforma administrativa que deve ser realizada até o final do ano, esperando-se a fusão de algumas pastas e o enxugamento da máquina.

Comentários (0)