Centro Bom Jesus de Nazaré celebra Semana Santa e os 80 anos da Mãe Romana

Com apoio da Associação Comunitária Cultural de Natividade, o Centro de Mãe Romana recebe registro histórico em projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc

Romana Pereira da Silva.
Descrição: Romana Pereira da Silva. Crédito: Divulgação

O Centro Bom Jesus de Nazaré, da nativitana Mãe Romana (Romana Pereira da Silva), que completou 80 anos de vida neste ano, realiza nesta semana as festividades em celebração à Semana Santa, uma ação que é parte do Projeto Mãe Romana de Natividade, 80 anos e +, contemplado pela Lei Aldir Blanc no Estado do Tocantins em 2020, no Edital 03/2020.

“É um trabalho que começou em 1983, e vai seguindo. É a maior comemoração que tem nesse fundamento. Começa na segunda-feira santa, passa a semana santa todo mundo trabalhando. Saindo do trabalho da Semana Santa, uns vão pra casa e outros ficam para ajudar na Festa do Divino, que é 15 dias depois”, relata Mãe Romana.

As celebrações da Semana Santa dão continuidade às ações do projeto, que teve início com a comemoração dos 80 anos de Mãe Romana no último dia 22 de fevereiro, em parceria com a Associação Comunitária Cultural de Natividade (Asccuna), e será executado durante 11 meses.

A Asccuna informou que o projeto vai viabilizar um importante acervo, que divulgará a história e as ações do Centro Bom Jesus de Nazaré. O acervo será armazenado em mídias digitais, nuvens e em uma cópia de segurança, que ficará sob o poder da Asccuna.

Comentários (0)