Centro Estadual de Reabilitação está infestado de ratos; Dedetização será só na sexta

A reportagem entrou em contato com a SES que em nota respondeu que “já foram tomadas as devidas providências para a realização da dedetização no Centro Estadual de Reabilitação (CER)".

Roedores foram encontrados em fogão do Centro Estadual de Reabilitação
Descrição: Roedores foram encontrados em fogão do Centro Estadual de Reabilitação Crédito: T1 Notícias

Na manhã desta terça-feira, 26, o T1 Notícias recebeu a denúncia que o Centro Estadual de Reabilitação (CER), administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), estava infestado de ratos. De acordo com a denúncia, os ninhos de ratos foram encontrados dentro de um fogão da unidade. 

 

O denunciante enfatizou que a preocupação com os roedores é ainda maior porque o CER além de atender adultos em reabilitação física, também atende crianças prematuras, com síndrome de down, com microcefalia e autistas. "A situação de saúde dos atendidos e dos servidores podem ficar comprometidas sem as condições básicas de saúde, já que ratos são transmissores de doenças como a leptospirose, peste bubônica, sarna, entre outras", disse uma fonte ao T1. 

 

A reportagem entrou em contato com a SES que em nota respondeu que “já foram tomadas as devidas providências para a realização da dedetização no Centro Estadual de Reabilitação (CER), que deve ocorrer nesta sexta-feira, 29”.

 

A Secretaria esclareceu ainda que a data foi escolhida para não prejudicar os serviços ofertados aos pacientes do centro.  

Comentários (0)