Centros de Saúdes oferecem atendimento especial aos homens nesta quinta, 22

A programação faz parte do Novembro Azul, mês dedicado à saúde do homem com foco no combate ao câncer de próstata.

A programação inclui consultas, testes rápidos, palestras e oficinas.
Descrição: A programação inclui consultas, testes rápidos, palestras e oficinas. Crédito: Igor Flávio

Um atendimento especial voltado ao público masculino será ofertado nesta quinta-feira, 22, pelo Ambulatório Municipal de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (Amas) e pelos Centros de Saúde da Comunidade Professora Isabel Auler (Arso 23) e Valéria Martins (Arse 122). As programações fazem parte do Novembro Azul, mês dedicado à saúde do homem com foco no combate ao câncer de próstata.

 

No Amas, a programação é pela manhã, a partir das 9 horas, com café da manhã, palestras sobre câncer de próstata com os urologistas Adelmo Negre e Hilton Mota que em seguida atenderão os pacientes pré-agendados. “Sabemos que o homem, ao contrário da mulher que tem por hábito uma rotina de consultas, tem mais dificuldade em ir ao médico, só procura atendimento em último caso. E enquanto profissionais de saúde, nosso foco é a prevenção, então aproveitando o grande número de homens que teremos consultando nesta quinta, vamos fazer esse momento de reflexão sobre os cuidados necessários que o homem deve ter para viver melhor e com saúde”, ressalta a coordenadora do Amas, Ariana Coelho.

 

Já o Centro de Saúde da Comunidade Valéria Martins (Arse 122), a programação começa às 18h30, com consultas clínicas e odontológicas, teste rápido, palestras sobre bem estar e saúde do homem, oficina sobre dor lombar e auriculoterapia, além de atualização do cartão de vacinas e sorteio de brindes.

 

Também à noite, o Centro de Saúde da Comunidade Professora Isabel Auler (Arso 23) abre as portas a partir das 18 horas, para atender o público masculino da área de abrangência da unidade. A programação inclui palestras com médicos, enfermeiros e dentistas sobre saúde do homem, cânceres de próstata e bucal, sexualidade, disfunção erétil e vasectomia; testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) - HIV, Hepatites B e C e Sífilis; consultas médicas e de enfermagem para avaliação global da saúde e solicitação de exames.

 

“É muito importante que os homens da nossa região compareçam e tenham esse cuidado com a saúde, de prevenir doenças e de estar atento aos sintomas para saber como proceder e saber que a unidade está aqui para auxiliar nesse cuidado”, ressalta o enfermeiro Alessandro Pantoja.

Comentários (0)