Mais de 40 pessoas foram alojadas no Colégio Municipal Tiradentes no município de Araguanã, depois que o nível dos rios Lontra e Araguaia subiram e atingiu a casa de 30 famílias ribeirinhas, deixando-as desalojadas. No total, 21 adultos e 20 crianças que tiveram que deixar suas residências estão no Colégio, mas de acordo com a Defesa Civil do Município, elas contabilizam apenas nove famílias, as outras 21 estão na casa de familiares.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a água começou a invadir as casas dos ribeirinhas na última quinta-feira, 20, com o aumento da chuva e do nível dos rios. Eles perderam móveis, alguns eletros e tiveram que ser retirados do local.
A Defesa Civil do Estado foi comunicada do fato ainda na quinta-feira, mas segundo a Defesa municipal, somente compareceram nesta terça-feira, 25.
Ainda segundo a Defesa municipal, outras famílias que habitam as margens dos rios não precisaram ser retiradas devido suas casas ficarem em nível mais alto que as residências das 30 famílias atingidas.
Comentários (0)