A prefeitura de Palmas deve pagar junto com o salário dos servidores neste mês R$ 2 milhões referentes à primeira parcela do Sistema de Bonificação por Mérito (Superhar). A bonificação estará disponível na conta dos servidores, junto com o salário do mês de agosto, neste sábado, 29. Ao todo, segundo a prefeitura, serão injetados R$ 37,6 milhões na economia da Capital.
A bonificação é fruto das metas quantitativas e qualitativas dos servidores, calculadas ao longo de seis meses. "Estamos pagando em dia, agora pagando mérito mesmo tendo que fazer os cortes de pessoal e sem criar novas taxas ou impostos", ressaltou o prefeito Carlos Amastha.
Segundo Amastha esta é apenas a primeira parcela do projeto e alguns pontos já foram melhorados ao longo do percurso. Amastha disse ainda que “é mais que justo que os servidores sejam reconhecidos”.
O secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbiero, pontuou que, mesmo em meio às dificuldades financeiras vivenciadas pelo Governo Federal, estados e municípios, a Prefeitura de Palmas consegue manter a qualidade dos seus serviços e ainda premiar os servidores. Para ele, essa é uma marca da visão moderna que o prefeito tem com aqueles que contribuem com o desenvolvimento da Capital.
Superhar
O Superhar é um projeto que tem como objetivo a valorização do servidor público. Dentro do sistema serão informados o desempenho individual de cada servidor e da secretaria de lotação. Qualquer dúvida pode ser sanada no setor de Recursos Humanos, pelo e-mail:sbm@palmas.to.gov.br ou ainda pelo telefone: 2111-2214.
(Informações Secom Palmas)
Comentários (0)