A cidade de Peixe ficará movimentada neste sábado, 06, com o Nós na Praça. Organizado pelo Coletivo Nós de Gurupi, o evento cultural acontece a partir das 16h na Praça Monsenhor Magalhães.
A programação conta várias atividades, como música, dança, slackline, patins, rodas de leitura, ações ambientais e oficinas para crianças. O evento inclui a participação de acadêmicos da UnirG, IFTO e UFT.
O Nós na Praça desembarca em Peixe após parceria com a Prefeitura do Município, que apoia a ação. O evento visa, principalmente, além do acesso gratuito à arte, integrar artistas de Gurupi com os de Peixe. O projeto quer estabelecer uma parceria para futuros eventos nas duas cidades.
Integração
“O Nós na Praça vai ser um evento muito importante para integrarmos artistas de Gurupi com a comunidade de Peixe. Essa integração é valiosa para a troca de conhecimento. Além de um ótimo momento de entretenimento e lazer”, afirmou o Prefeito de Peixe, José Augusto.
Para a Coordenadora Cultural do Coletivo Nós, Natália Pimenta, o Coletivo Nós tem a muito a aprender com a cultura regional de Peixe. “Estamos muito felizes com a receptividade do Município. Esperamos um ótimo evento que una a arte gurupiense com os artistas de Peixe, e principalmente alegre a comunidade. Que as crianças participantes aprendam a valorizar e cuidar do espaço público”, disse.
Nós na Praça
O Nós na Praça é um movimento que já acontece de forma independente desde março de 2014. Trata-se de uma iniciativa voluntária de jovens universitários que ocupam espaços públicos no município de Gurupi para a promoção da arte e cultura na cidade através de oficinas artísticas em diversos segmentos, apresentações musicais e mostras de audiovisual a céu aberto. O evento conta ainda com atividades esportivas e ambientais, integrando artistas de manifestações diferentes e acadêmicos da UFT, IFTO e UnirG.
O Nós na Praça já aconteceu em Palmeirópolis, Formoso e Miracema e já representou o Tocantins em São Paulo no Bicicultura, maior evento de cicloativismo do Brasil.
(Com informações da Ascom Peixe)
Comentários (0)