Cidade onde o desembargador aposentado Póvoa nasceu, Dianópolis lamenta sua morte

Liberato Póvoa faleceu na madrugada desta quarta-feira, 25, após lutar contra um câncer na bexiga.

Ex-desembargador Liberato Póvoa
Descrição: Ex-desembargador Liberato Póvoa Crédito: Divulgação

Com profundo pesar a Prefeitura de Dianópolis recebeu a notícia do falecimento do desembargador aposentado do estado do Tocantins, José Liberato Póvoa, ocorrido nesta quarta-feira, 25, em Goiânia (GO).

 

Aos 75 anos, Liberato que é natural de Dianópolis, deixa um legado de trabalho, profissionalismo, comprometimento e justiça. Exerceu vários cargos de destaque dentro do estado, dentre eles a presidência e vice-presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins, corregedoria da Justiça, presidiu todas as principais Comissões Permanentes, foi professor de direito internacional na Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), membro fundador da Academia de Letras Jurídicas do Tocantins e das Academias Tocantinense e Dianopolina de Letras.

 

Escritor nacionalmente conhecido, deixa um legado para a literatura brasileira com excelentes obras que fazem parte de editais de vestibulares nos estados de Goiás e Tocantins. Motivo de orgulho para os dianopolinos, Liberato deixa seu legado com relevantes serviços prestados ao povo tocantinense, sendo exemplo também para o estado de Goiás, onde chegou a concorrer à vaga de deputado federal em 2018.

 

A Prefeitura de Dianópolis lamenta profundamente o falecimento deste cidadão dianopolino ilustre e decreta luto oficial por três dias. Rogamos a Deus o conforto aos familiares e amigos neste momento de tristeza e saudade.

 

O velório acontece a partir das 14h desta quarta-feira, no Jardim das Palmeiras e o sepultamento está marcado para às 10h desta quinta-feira, 26, em Goiânia.

 

 

Comentários (0)