Cinthia Ribeiro cria comitê de igrejas cristãs para definição de políticas públicas

O fornecimento de informações, dados e documentos necessários ao desenvolvimento das atividades do Comic deve ser considerado como prioridade pelos órgãos e entidades municipais.

Crédito: Divulgação

No município de Palmas, as questões relacionadas às políticas públicas de educação, saúde, habitação, regularização fundiária e de âmbito sociais, deverão passar agora pelo crivo do Comitê Municipal de Igrejas Cristãs (Comic), órgão instituído pela prefeita Cinthia Ribeiro, por meio de decreto publicado no Diário Oficial  do Município (DOE) desta quarta-feira,10.  O Comitê tem caráter consultivo e está vinculado ao gabinete da prefeita.

 

O Comic será composto por seis membros representantes das igrejas evangélicas e católica: Igreja Evangélica Assembleia de Deus Campo Nação Madureira, Pastor Amarildo Martins da Silva; Arquidiocese de Palmas, Arcebispo Metropolitano de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães; Igreja Presbiteriana do Brasil, Presbítero Gilberto Ferreira Santos; 2ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério da Missão em Tocantins, Pastor José Suimar Caetano Ferreira; Catedral Divino Espírito Santo, Padre Eduardo Augusto Zanom; e Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ciadseta Taquaralto, Pastor Genival Gomes de Lima.

 

O fornecimento de informações, dados e documentos necessários ao desenvolvimento das atividades do Comic deve ser considerado como prioridade pelos órgãos e entidades municipais, de acordo com o determina o referido decreto.

 

O mandato dos membros da Comitê é de um ano, sendo que os membros devem se reunir duas vezes por mês. A partir do segundo mandato o Comitê deverá ser composto por membros indicados pelos segmentos representativos das igrejas evangélicas e católica. O presidente e o vice-presidente serão escolhidos dentre os seus membros por meio de votação aberta, registrada em ata, a ser realizada na primeira reunião do mandato.

 

 

Comentários (0)