Cláudio Schüller pleiteia recursos na ordem de US$ 100 mi para obras na Capital

Carta Consulta foi apresentada pela Prefeitura de Palmas na tarde desta quarta-feira, 26, à Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Schüller representa Amastha em reunião
Descrição: Schüller representa Amastha em reunião Crédito: Secom Palmas

Uma Carta Consulta no valor de US$ 100 milhões para financiamento de importantes obras de infraestrutura na Capital foi apresentada pela Prefeitura de Palmas na tarde desta quarta-feira, 26, à Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, durante reunião do grupo técnico da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex).

 

A Carta Consulta ainda será analisada e depois aprovada será encaminha para a Secretaria do Tesouro Nacional. A reunião foi presidida pelo coordenador geral de Financiamentos Externos, Marcelo de Paula, e contou com a participação do secretário de Finanças, Cláudio Schüller, e de técnicos das secretarias de Finanças e de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou que este recurso resolverá os problemas de infraestrutura da cidade. “Palmas agora, depois de três anos de gestão, está apta para captar esses recursos porque está com todas as suas finanças saneadas e somos a única Capital do Brasil nesta boa situação”, complementou Amastha.

 

Para o secretário Cláudio Schüller, o fato de ter contas saneadas é um fator positivo e deve pesar na aprovação da carta consulta. “Fizemos o dever de casa, as contas estão todas em dia, por isso, temos boas perspectivas de que seja aprovada e de que consigamos realizar importantes obras na cidade, obras que a população almeja já há algum tempo”, ressaltou Schüller.

 

Constam na Carta Consulta, a solicitação de recursos para obras de macrodrenagem, pavimentação, construção de calçadas com acessibilidade e sinalização viária das quadras 408 Norte, 508 Norte, 812 Sul, 212 Sul e 1007 Sul e setores Jardim Taquari, Taquaralto e Santa Fé, além de uma ponte de concreto armado na Avenida NS-05 (entre as avenidas L0-02 e LO-08), eficientização da iluminação pública, entre outros.

 

Comentários (0)