Clínica Escola Odontológica oferecerá atendimentos especializados aos usuários do SUS

Por meio de convênio com o ITPAC a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá atendimento odontológico aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro de uma das mais modernas clínicas do Brasil.

Com a Clínica Escola a capacidade de atendimento será ampliada
Descrição: Com a Clínica Escola a capacidade de atendimento será ampliada Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Palmas em parceria com o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC/Palmas inauguram nesta sexta-feira, 15, às 19h30, a Clínica Escola Odontológica da Fahesa, situada na Avenida Teotônio Segurado, próximo à Câmara de Vereadores de Palmas. Por meio de convênio com o ITPAC a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá atendimento odontológico aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro de uma das mais modernas clínicas do Brasil.

 

A clínica escola conta com 39 consultórios totalmente equipados com o que há de mais moderno e avançado em equipamentos. Com capacidade para atender mais 250 pessoas por dia, ao longo dos três turnos de funcionamento, o novo espaço oferecerá atendimentos nas especialidades de semiologia e diagnóstico bucal, radiologia, imaginologia, entre outros serviços.

 

De acordo com o coordenador do curso de odontologia do ITPAC Palmas, Prof. Drº André Machado de Senna, o paciente terá acesso a equipamentos de laser de alta potência, imaginologia 100 % digital, inclusive com radiografias panorâmicas, microscópios odontológicos para procedimentos clínicos, prontuários e controles por biometria. “Com a parceria com o município, a Clínica Escola vai formar o cirurgião dentista do futuro, com conhecimento e técnica embasados em modernas tecnologias digitais, utilizando equipamentos de ponta é um dos fundamentos do Instituto. Tudo isso voltado para a integração com o SUS”, destaca o coordenador.

 

O secretário da saúde de Palmas, Whisllay Bastos, explica que o atendimento na rede de odontologia tem início nas unidades de atenção básica. “O paciente procura a unidade mais próxima de sua casa e realiza, além da consulta prévia, procedimentos de baixa complexidade. Se o profissional da Atenção Primária identificar a necessidade de atendimento ou diagnóstico especializado, ele encaminha o usuário para um Centro de Especialidades Odontológicas. Com a Clínica Escola teremos capacidade de ampliar este atendimento, principalmente nos casos que necessitam de tratamento com especialistas”, observa.

 

Para a abertura do espaço, a coordenação do ITPAC promoverá uma palestra com o professor Marcelo Januzzi, que falará sobre “Harmonização Facial”.

Comentários (0)