O secretário Nacional de Políticas do Turismo, Júnior Coimbra, recebeu nesta quarta-feira, 23, o presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Cristiano Rodrigues, no Ministério do Turismo, em Brasília. Na pauta da audiência, foram propostas melhorias de infraestrutura turística da Capital.
Entre os pontos levantados pelo presidente da Agtur está a formulação de um estudo para viabilizar o lazer do lago. A ideia é que o projeto seja feito em parceria com o Ministério e priorize a sustentabilidade, beneficiando os municípios dos arredores, como Palmas, Lajeado, Brejinho de Nazaré, Ipoeiras, Porto Nacional, Miracema e Tocantínia. “É possível ampliar o potencial turístico na região, o que vai favorecer a regionalização - iniciativa apoiada pelo Ministério”, disse Coimbra.
A criação de uma unidade móvel para atender turistas também foi proposta por Cristiano. O projeto será analisado e pode ser implementado a partir de outubro, quando Palmas sedia o primeiro Jogos Mundiais Indígenas, que acontece entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro.
Potencial turístico da Capital
Palmas é um destino voltado ao turismo de negócios. Entre os eventos da capital estão o carnaval Palmas Capital da Fé, o Festival Gastronômico do Distrito de Taquaruçu, o Natal dos Sonhos e a Páscoa dos Sonhos.
A capital tocantinense é planejada e tem um conjunto arquitetônico robusto. Entre os atrativos, destacam-se passeios de barco e pranchas pelo Lago de Lajeado, além de atividades de ecoturismo nas trilhas, vales e cachoeiras.
Com informações MTur
Comentários (0)