Colinas adquire materiais pedagógicos e equipamentos para a rede de ensino

Entre os equipamentos entregues estão: Kit tecnológico que é destinado para professores e administrativo, computadores, impressoras, TV com conversor e notebook.

Crédito: Felipe Meneses/Ascom Prefeitura de Colinas

Prefeitura de Colinas do Tocantins investe na educação, e adquire equipamentos permanentes para todas as Escolas, Creches e CMEI da Rede Municipal de Ensino. Estes equipamentos e materiais pedagógicos foram adquiridos no final de 2019 e início de 2020, perfazendo uma aplicação no valor de mais de dois milhões de reais.



Entre os equipamentos entregues estão: Kit tecnológico que é destinado para professores e administrativo, são computadores, impressoras, TV com conversor e notebook. Além disso, foram entregues kit com mesa com cadeira para professor; projetores de imagem; armário; fogão e forno Industrial; liquidificador e batedeira  industrial; freezers vertical e horizontal ; bebedouros e balança eletrônica digital.

 

 

“Essas aquisições são muito bem-vindas, pois vem de encontro as necessidades das unidades municipais de ensino. Irá contribuir para o aprimoramento dos espaços escolares, tornando-os mais acolhedores e com isso, melhores condições para o aperfeiçoamento, tanto no trabalho da equipe escolar, como no atendimento aos nossos alunos”, destacou o prefeito Adriano Rabelo.



A secretária de Educação, Ana Maria Barbosa, destaca que equipamentos novos, vão compor os espaços escolares que estão recebendo reformas e adaptações em suas infraestruturas. “Com certeza ficarão bem mais bonitos, aconchegante e com   atrativos para as crianças menores.  Pois além de garantir conforto e bem-estar, aos alunos e professores, pode contribuir também para e ensino e aprendizagem”.


Mais benefícios para professores e alunos

Ainda este mês, a Secretaria de Educação do Município irá entregar os materiais pedagógicos, que serão usados pelos alunos quando retornarem  deste período de isolamento social, por causa pandemia: livros de literatura infantil, livros de literatura infanto-juvenil; jogos educativos, livros pedagógicos e paradidáticos, gibis, acervo de recursos pedagógicos adaptados para trabalhar a Inclusão Social, fantoches e móvel em PDF; Playground, brinquedos educativos, entre outros.

“Teremos também a entrega de  computadores para reativar os Laboratórios de Informática das Escolas, que a muito tempo anseiam por essas ferramentas que irão auxiliar no processo ensino aprendizagem. Ao todo serão entregues 145 computadores”, disse a secretária de Educação, Ana Maria Barbosa da Silva.

Comentários (0)