Colinas passa a registrar transmissão comunitária de coronavírus

De acordo com a subsecretária da pasta, Roberta Araújo de Oliveira, este é um momento onde o isolamento e distanciamento social é a melhor forma de prevenção.

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Colinas do Tocantins, durante esta semana, registrou casos nos quais os pacientes com covid-19 não sabem onde e quando tiveram contato com o vírus. Com isso, a gestão acredita que o município entrou na fase de transmissão comunitária.

 

 

De acordo com a subsecretária da Saúde, Roberta Araújo de Oliveira, este é um momento onde o isolamento e distanciamento social é a melhor forma de prevenção. “É um alerta para a população, que deve reforçar todos cuidados e medidas de segurança, saindo de casa em casos de extrema necessidade. O vírus está circulando pela cidade e não sabemos quem pode estar infectado”.

 

 

Ainda segundo a subsecretária, as pessoas que sentirem algum sintoma gripal, parecido com os de coronavírus, como febre, tosse, dor no corpo devem procurar a Unidade Básica de Saúde Jarmilão, que está atendendo especificamente estes casos. “Com a mudança de clima já é normal casos respiratórios, pode ser gripe comum, não precisa de a comunidade entrar em pânico. Mas é sempre bom ficar atento e procurar o médico, em casos mais graves, como febre, por exemplo”.

 

 

 

Casos no município

 

 

 

Até esta sexta-feira (15), são 17 pessoas registradas com covid-19 no município, destas, quatro já estão recuperadas. Notificações para outros estados, são também 17, sendo que um veio a óbito na última quinta-feira (14).

 

 

Comentários (0)