Com aulas remotas desde agosto em Palmas, Semed recebe pedido do MPTO

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou ao portal nesta quinta-feira, 19, que as aulas permanecem oficialmente na modalidade remota por tempo indeterminado

Imagem ilustrativa.
Descrição: Imagem ilustrativa. Crédito: Arquivo/Decom

Com as aulas remotas na rede municipal de ensino de Palmas desde agosto deste ano, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) segue com as atividades nesta modalidade por tempo indeterminado. A informação foi repassada por meio de nota ao T1 Notícias nesta quinta-feira, 19. 

 

O assunto acerca do plano para retomada das aulas nas escolas municipais vem sendo acompanhado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) que, nesta quarta-feira, 18, se reuniu com Comitê de Governança (CG) e com o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), para tratar sobre o assunto. 

 

Na ocasião, não foi definida uma data para a apresentação do plano, mas foi indicada uma previsão de retorno das aulas de forma gradual e híbrida para o mês de fevereiro de 2021.

 

Em nota, a Semed explicou que todas as decisões acerca da retomada das atividades presenciais devem seguir as recomendações do COE, levando sempre em conta a evolução dos dados epidemiológicos da Capital e mediante garantias da segurança de toda a comunidade escolar. 

 

“Neste momento, o COE não recomenda o retorno das atividades escolares presenciais na rede”, observou a pasta.

 

A secretaria assegurou que no momento as atividades das escolas públicas estão ocorrendo normalmente, por meio de teleaulas e pela plataforma on-line Palmas Home School, além da entrega de blocos de atividades impressos.

 

A Semed garantiu ainda que qualquer alteração sobre o assunto será publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

 

Nota - Secretaria Municipal da Educação

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), informa que as  aulas da rede municipal de ensino permanecem na modalidade remota por tempo indeterminado. Todas as decisões acerca da retomada das atividades presenciais devem seguir as recomendações do Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), levando sempre em conta  a evolução dos dados epidemiológicos da Capital e mediante garantias da segurança de toda a comunidade escolar. Neste momento, o COE não recomenda o retorno das atividades escolares presenciais na rede.

 

A Semed esclarece que as atividades nas escolas públicas estão sendo realizadas por meio de teleaulas e pela ferramenta online Palmas Home School, além da entrega dos blocos de atividades impressos. Qualquer alteração sobre o assunto será publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Comentários (0)