Com mais de 20 anos dedicados à educação, professor é encontrado morto na zona rural

Cícero Valdier Pereira era servidor técnico-administrativo da UFT, Câmpus de Miracema, e foi encontrado sem vida na madrugada desta terça-feira, 18. A Direção do Câmpus decretou luto de três dias.

Crédito: Divulgação

O servidor técnico-administrativo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Cícero Valdier Pereira, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira, 18, na zona rural de Miranorte. Cícero era Técnico em Assuntos Educacionais lotado no Setor de Assistência Estudantil do Câmpus de Miracema.

 

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que, após solicitação, uma equipe da PM se deslocou até a Fazenda Boa Esperança, município de Miranorte, onde supostamente havia o corpo de uma pessoa já sem vida.

 

“No local foi constatado a veracidade do fato, onde a vítima apresentava lesão na cabeça, possivelmente causado por objeto contundente. A autoridade policial, solicitante, tomou as demais providências”, disse a PM.

 

O carro de Valdier foi encontrado abandonado em outro lugar, próximo à BR-153.

 

Segundo informações, o enterro ocorrerá ainda nesta terça-feira, 18.  Cícero Valdier Pereira era casado e deixa mulher e duas filhas.

 

Cícero Valdier Pereira

 

Ingresso na Universidade Federal do Tocantins em 2006, Pereira era mestre em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará (2011), graduado em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (1989), e especialização em Metodologia do Ensino de 1° Grau, pela Universidade Estadual do Ceará (1994), pós-graduado também em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino de Linguagem-Língua Portuguesa, Artes e Educação Física pela Educon / Sociedade de Educação Continuada (2006). De acordo com seu Currículo Lattes, chegou a exercer a função de tutor do Profuncionário na Diretoria Regional de Gestão e Formação de Miracema com o cargo de professor da Educação Básica da Secretaria da Educação (Seduc/TO).

 

Notas de Pesar

 

UFT: A Universidade Federal do Tocantins, por meio do Câmpus de Miracema, comunica com pesar o falecimento do servidor técnico-administrativo Cícero Valdier Pereira. Ele era Técnico em Assuntos Educacionais lotado no Setor de Assistência Estudantil do Câmpus. Seu corpo foi encontrado na madrugada desta terça-feira (18 de agosto), nos arredores do município de Miranorte onde, segundo informações, ele tinha uma propriedade rural. O carro dele foi encontrado abandonado em outro lugar, próximo à BR-153. A Direção do Câmpus de Miracema decretou luto de três dias.

 

 

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana da Costa Pereira Aguiar:  Com profundo pesar recebemos a notícia do trágico falecimento de Cícero Valdier Pereira. Com 28 anos dedicados à educação básica no Tocantins, Valdier atuou na escola, como professor titular e regente, e na gestão, como coordenador de Recursos Humanos da Diretoria Regional de Educação de Miracema, onde atuou também como diretor regional interino, no ano de 2002. Muito querido pela comunidade escolar, trabalhou, ainda como tutor do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário) e como técnico de gestão de pessoas. Possuía o cargo de pedagogo na Universidade Federal do Tocantins. Casado, Valdier deixa duas filhas e muitas saudades em quem teve a oportunidade de conviver com ele em todos esses anos de educação. A todos, nossos sentimentos e o desejo de que ele seja recebido por Deus Pai em seu Reino de misericórdia.

 

Comentários (0)