Comércio de Paraíso é fiscalizado para verificar cumprimento do decreto sobre a Covid

Ação conjunta nesta quarta-feira, 8, envolveu envolveu fiscais da coletoria municipal, vigilância sanitária, polícia civil e polícia militar.

Fiscalização do comércio em Paraíso do Tocantins
Descrição: Fiscalização do comércio em Paraíso do Tocantins Crédito: Divulgação

Com objetivo de fiscalizar o cumprimento do novo decreto municipal (nº 543/2020), que trata das regras e penalidades impostas aos estabelecimentos comerciais durante a situação de emergência para enfrentamento ao Coronavírus, aconteceu na última quarta-feira, 8, uma ação conjunta em Paraíso, que envolveu fiscais da coletoria municipal, vigilância sanitária, polícia civil e polícia militar. A fiscalização também será realizada neste sábado,11, contemplando diversas regiões da cidade.

 

Fiscalização

 

Durante a ação, que teve início às 14h, foram realizadas visitas ao comércio local, com orientações sobre as novas normas que devem ser adotadas pelos comerciantes. Dentre estas, estão à proibição do consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos, o uso obrigatório do EPI (máscara), além de disponibilizar para clientes e funcionários, álcool gel ou álcool 70, como também, pia com sabão para higienização na entrada dos estabelecimentos.

 

Além das abordagens educativas, também ocorreram 20 notificações e a aplicação de uma multa, pela venda de bebida alcoólica para consumo no local. Com término às 23h, a ação ocorreu durante o dia nas avenidas centrais da cidade e no período noturno, em bares, conveniências, restaurantes, pizzarias, hamburguerias e afins, localizados no centro da cidade e nos setores Jardim Paulista e Pouso Alegre.

 

A Prefeitura de Paraíso orienta os comerciantes e a sociedade em geral que sejam cumpridas as regras estabelecidas no decreto, com vistas ao bem comum de toda a comunidade.

 

 

Comentários (0)