O projeto Inova Gurupi – Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável, vencedor da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, teve a equipe de coordenação constituída pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB).
Fazem parte da equipe coordenadora do Inova, representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi e do Centro Universitário UnirG.
Entre algumas das finalidades da equipe instituída, estão à implantação do Sistema de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Gurupi e a implantação do Parque Tecnológico da cidade.
Desenvolvimento regional
Laurez Moreira disse que o Inova Gurupi é um projeto que irá contribuir para o desenvolvimento da região Sul do Tocantins. “Estamos trabalhando para integrar a comunidade acadêmica e científica com a cadeia produtiva do Município”, frisou o prefeito.
Inovação e empreendedorismo
O coordenador da equipe e pró-reitor de planejamento e avaliação da UFT, Eduardo Andrea Lemus Erasmo, afirmou que o projeto Inova é um marco e isso vai trazer desenvolvimento. “Estamos partindo para um projeto grandioso que é o Inova Gurupi. A nossa cidade vai se tornar a capital da inovação e do empreendedorismo e só um prefeito como Laurez, de uma visão empreendedora faz um projeto como esse”, destacou Eduardo Lemus.
Prêmio Sebrae
A cidade de Gurupi venceu em 2014 a etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com o projeto Criação do Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. Trata-se de uma estratégia da administração municipal indutora do desenvolvimento econômico e social no âmbito local-regional do sul do Tocantins, onde apoia a consolidação das incubadoras de base biotecnológicas.
Comentários (0)