Corredores abrem Circuito Virgílio Coelho em Palmas; próxima prova será em abril

Mais de mil pessoas participaram da Corrida, que teve largada e chegada em frente ao Ministério Público Estadual e um percurso total de 7.3 km

Mais de mil corredores participaram da prova
Descrição: Mais de mil corredores participaram da prova Crédito: Fotos: Aline Batista

Aconteceu na noite deste sábado, 5, a III Corrida Feminina de Rua. A prova correspondeu à 1ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. Mais de mil pessoas participaram da Corrida, que teve largada e chegada em frente ao Ministério Público Estadual e um percurso total de 7.3 km.

 

Organizada pelo Ministério Público Estadual através do Núcleo Maria da Penha e pela Academia Contours, a prova celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Em sua terceira edição, a Corrida Feminina traz o tema da não violência contra a mulher, luta que foi lembrada na camiseta da corrida com a frase “Mulheres que denunciam rompem a violência” e na medalha de participação com os dizeres “É tempo de unificar”.

 

No total, a prova durou pouco mais de 1 hora, que foi o tempo necessário para que todos cruzassem a linha de chegada. Entre veteranos e novatos, a comemoração do início de mais um ciclo de eventos esportivos na cidade.

 

Estreando no Circuito,  Poliana Macedo era só alegria ao cruzar a linha de chegada. A vontade de estar entre os corredores surgiu no ano passado, e esse ano ela decidiu aceitar o desafio. 

 

“Desde que o circuito de corridas começou, eu observava as pessoas que corriam e aquilo me chamou atenção. Não precisava ser um super atleta e chegar em primeiro lugar, precisava sim vencer o meu maior inimigo, a comodidade. Assisti a corrida em Taquaruçu em dezembro e ali mesmo correr virou meta de ano novo. Hoje foi a minha primeira corrida oficial. Não participo de equipe, não treino todos os dias, sou mãe, trabalho a semana inteira e sim, porque não correr? Engraçado que em todo o momento que comentava sobre a corrida só recebi incentivo. Isso foi primordial. E, hoje, lá no meio do percurso qualquer palavra de incentivo que um desconhecido falava me dava mais ânimo. Fui no meu ritmo: corri e andei. Deu certo e aquela sensação de dever cumprido e a sensação pessoal de ter vencido seus limites é espetacular! O objetivo é chegar até o final do circuito correndo o percurso todo. Vamos devagar e sempre”, contou.

 

A prova teve largada às 19 horas e o horário foi muito elogiado pelos atletas, já que essa mudança refletiu justamente solicitação dos corredores em provas passadas. Nesta edição, das 12 provas do Circuito, apenas três serão disputadas pela manhã: as tradicionais Corrida do Fogo e Desafio dos Fortes, e a etapa cross country – Taquaruçu Eco Run.

 

Entre os homens, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Noel dos Reis, seguido de Antônio Francisco (Nego Léo) e Athilla Cavalcante. Entre as mulheres a primeira colocada foi Elaine Cristina, seguida por Ilza Ana e Elivanir Borges.

 

O Circuito

Com 12 etapas ao longo do ano, o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua se consolida como o maior do país disputado em uma só cidade. A próxima etapa é a Run or Dye, que será disputada no dia 16 de abril na Vila Olímpica e já está com inscrições abertas no site: www.runordye.com.br. Em seguida serão disputadas a Corrida do Sesi, Corrida de Palmas, Corrida dos Namorados,  Corrida do Fogo, Corrida do Advogado, Corrida contra o Câncer, Corrida do Sebrae, Corrida da Justiça, Desafio dos Fortes e Taquaruçu Eco Run.

 

Comentários (0)