Corrida da Justiça reúne mil competidores em Palmas no último sábado

Órgãos ligados ao Judiciário tocantinense são parceiras na realização do evento, que está na terceira edição

Atletas foram divididos em grupos de 5km e 10 km
Descrição: Atletas foram divididos em grupos de 5km e 10 km Crédito: Rondinelli Ribeiro / TJ-TO

Cerca de mil competidores participaram da III Corrida da Justiça realizada na noite do último sábado, 20, promovida pelo Poder Judiciário do Tocantins, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Justiça Federal e Tribunal Regional Eleitoral. As informações são do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO).

 

A concentração dos atletas foi em frente à sede do Tribunal de Justiça do Tocantins. Na ocasião, os corredores se dividiram em dois trajetos (5 e 10 km), percorrendo o trecho norte da avenida Teotônio Segurado e, no caso de quem optou pelo percurso mais longo, finalizando com uma volta na Praça dos Girassóis. Este ano, todos os participantes usaram um sinalizador em LED para tênis.

 

Com o objetivo de promover o esporte e a cidadania entre os servidores do sistema de Justiça e a população, a competição faz parte do circuito Virgílio Coelho de corridas de rua.

 

“Essa prova é motivo de muita alegria porque é o congraçamento entre os órgãos da Justiça e a comunidade. Além do clima de alegria que traz para a cidade, a corrida tem ainda uma missão social em prol da melhor qualidade de vida para a comunidade”, destacou o diretor geral do TJTO, Francisco Cardoso.

 

Premiação

 

Todos os participantes receberam medalhas. Subiram ao pódio os três primeiros colocados em cada faixa etária das categorias comunidade e público interno nos 5 e 10 km masculino e feminino; e os cinco melhores nos 10 km das categorias comunidade/elite geral (acima de 16 anos) e público interno geral (acima de 18 anos) masculino e feminino.

 

O resultado geral da competição pode ser conferido no site www.chipbrasil.com.br

Comentários (0)