Corrida de Rua pelo Aniversário de Palmas atrai milhares de atletas; veja o resultado

Realizada há cinco anos, a prova é uma das mais importantes do calendário municipal e é a segunda etapa do 5º Circuito de Corridas de Rua Virgílio Coelho

Prova é realizada há cinco anos em Palmas
Descrição: Prova é realizada há cinco anos em Palmas Crédito: Luciana Pires

Atilla Cavalcante e Elivanir Barbosa foram os grandes vencedores da tradicional corrida de rua em comemoração ao aniversário de 29 anos Palmas. Ele percorreu os 8,4 km em 26 minutos e 33 segundos, ela em 35,26. A prova aconteceu na manhã deste domingo, 17, com largada e chegada no Estádio Nilton Santos.

 

O vencedor Átilla Cavalcante ressaltou com alegria a primeira vitória conquistada nessa prova em Palmas. “Agradeço à minha família e ao projeto Libertando Vidas, onde treino adultos e crianças e melhora muito a minha performance”.

 

Elivanir Barbosa garante que a vitória é fruto de muito trabalho, e que muitas corridas ainda estão por vir esse ano. “Estou feliz com o resultado e meu desempenho, vou curtir a vitória e me preparar para as próximas”.

 

O pódio da categoria Comunidade Geral Masculino contou ainda com Antônio Francisco, Renato Leitão, Eliésio Miranda e Leony Gomes. Já o Comunidade Geral Feminino foi completado pelas atletas Cláudia Resende, Leia Carneiro, Vanessa Isidoro e Ilza Barbosa. Todos os atletas que subiram ao pódio receberam troféus.

 

Realizada há cinco anos, a prova é uma das mais importantes do calendário municipal e é a segunda etapa do 5º Circuito de Corridas de Rua Virgílio Coelho, com mais de 700 inscritos, totalizando cerca de 1300 participantes com aqueles que se juntaram aos atletas na hora da corrida.

 

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Palmas, Orlando Rangel, garante que o sucesso dessa prova é a consolidação do Circuito Virgílio Coelho que agrega muitos valores, principalmente, lazer e saúde. “Eu entendo que essa prova é de suma importância uma vez que está fechando o calendário comemorativo do aniversário de Palmas.

 

Explica ainda que a corrida de rua é um esporte considerado democrático, com custo acessível, por não exigir grandes habilidades e técnicas específicas, mas apenas um bom condicionamento cardíaco. A corrida de rua tem atraído muitos atletas, mas é bom lembrar que requer alguns cuidados e orientações do profissional de educação física.

Comentários (0)