Desfile de Natal e Vila do Papai Noel abrem programação de final de ano

O Desfile de Natal será realizado todas as quintas e sábado, às 19h, até o Natal, sempre iniciando com apresentação de coral, ou da Banda da Guarda

Desfile será realizado todas as quintas e sábados
Descrição: Desfile será realizado todas as quintas e sábados Crédito: Foto: Secom/Palmas

O Natal dos Sonhos, programação preparada pela Cidade de Palmas para o final de ano, foi iniciado neste domingo, 29, com a realização do Desfile de Natal na Avenida LO- 11, e inauguração da Vila do Papai Noel, no Parque Cesamar. A organização do evento é da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

A música da Banda Mirim da Guarda Metropolitana de Palmas abriu a programação da noite, seguida pelo desfile de personagens bíblicos, de Natal e de contos infantis, que anunciaram a chegada do Natal.

 

Iniciando o desfile, duendes e anjos entoavam músicas natalinas, seguidos dos Três Reis Magos, que em pernas de pau, acompanhavam a Estrela guia na busca pelo Messias, que surgiu, em um carro alegórico representando uma manjedoura, acompanhado de Maria e José. Os pais de Jesus também foram representados em alas compostas por idosos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

 

Ainda compunham os desfiles as alas dos Papais e Mamães Noéis, dos personagens infantis dos contos de Monteiro Lobato, como a boneca Emília, super-heróis, como o homem Aranha, patinadoras, fadas e duendes, entre outros, em um verdadeiro universo lúdico e mágico.

 

Para o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o Natal dos Sonhos 2015 representa a consolidação do evento em Palmas. “Este é o nosso terceiro Natal, e a cada ano ele está melhor, e mais organizado. Agora com apresentações dos nossos artistas, com as características daqui, mostra que o natal de Palmas tem tudo para se tornar um dos melhores do Brasil”, frisou o prefeito.

 

“Estou encantada, é a primeira vez que assisto um desfile, e achei tudo muito lindo. Eu não esperava que tivesse os personagens bíblicos, quando olhei, o presépio estava perfeito, os três Reis Magos todos lá. Quero assistir novamente”, disse a dona de casa Nayara Pereira oliveira, que levou o filho para assistir ao evento.

 

O Desfile contou com 320 participantes, três carros alegóricos, 11 alas, um coral e um trenzinho, envolvendo alunos da rede municipal de ensino, atores da Cia de Teatro Arte Sacra, artistas da Cia Os Kaco, integrantes de algumas quadrilhas juninas da Capital e idosos dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da 1.304 Sul, Aureny III e Taquari. O desfile conta desde a Ala do Presépio Vivo à Ala dos Brinquedos do Mundo.

 

O Desfile de Natal será realizado todas as quintas e sábados, às 19h, até o Natal, sempre iniciando com apresentação de coral, ou da Banda da Guarda.

 

Confira a programação 

Avenida LO-11 (Acesso ao Parque Cesamar)

Desfile de Natal-  Dias 03, 05,10,12,13,17,19,21 e 22 de dezembro

03/12 Coral EducArte da Apae e Coral da Faculdade Católica Tocantins

05/12- Banda Mirim da Guarda Metropolitana

10/12- Coral do Ceulp Ulbra

12/12- Coral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

17/12- Coral da Segunda Igreja Batista

19/12- Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas

 

Comentários (0)