Desocupação em prédios na região Sul de Palmas segue de forma pacífica nesta 4ª

A desocupação acontece desde as primeiras horas do dia. Oito oficiais de justiça participam da ação para garantir o cumprimento da determinação judicial

Desocupação acontece de forma pacífica
Descrição: Desocupação acontece de forma pacífica Crédito: Ascom/TJ

A desocupação dos prédios inacabados do PAC 2, localizados nas quadras 1304 e 1306 Sul em Palmas, acontece nesta quarta-feira, 15. De acordo com a Prefeitura de Palmas e o Tribunal de Justiça, até o momento, a desocupação segue de forma pacífica. Os ocupantes chegaram a se manifestar contra a ação nesta semana, afirmando que as famílias não têm para onde ir, mas a mobilização não sensibilizou a gestão.

 

A decisão da reintegração de posse é da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas. As unidades habitacionais inacabadas foram ocupadas em setembro de 2014 por cerca de 200 famílias.

 

De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ), os oficiais de justiça iniciaram a desocupação nas primeiras horas da manhã. Conforme o TJ, oito oficiais de justiça, coordenados pelo oficial Willys Pimenta, participam da ação.

 

Participação da PM

O TJ disse, ainda, que os oficiais receberam o apoio da Polícia Militar que disponibilizou 200 homens. Outros 50 integrantes da Guarda Metropolitana, 22 da Defesa Civil de Palmas, 15 agentes da ATTM, além de equipes do Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Samu e assistentes sociais também atuam na desocupação. Caminhões e trabalhadores braçais auxiliam as famílias nas mudanças dos bens.

 

 

Comentários (0)