Com o objetivo de ouvir pais e comunidade sobre a inclusão de alunos especiais nas escolas, a Escola Municipal Gilberto Rezende promoveu uma mesa redonda com o tema – Inclusão: Faça você a Diferença.
Para a diretora Neuza Pereira o dia D do aluno especial foi feito para fazê-los sentir valorizados. “Nós queremos passar para a comunidade que esses alunos, que muitas vezes ficam escondidos, são muito importantes para nossa escola”, ressaltou a diretora.
Da mesa redonda participaram pais dos alunos especiais, a diretora da APAE, Seuzanir Borges que passou conhecimentos técnicos, a supervisora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) Vanderlene Dias que apresentou a legislação de apoio aos alunos especiais, a coordenadora pedagógica Roseny de Paula que deu apoio as solicitações dos professores, e as professoras Aurea Sampaio e Domisse Araujo que acompanham os trabalhos em sala de aula.
“Com esse dialogo criamos uma oportunidade de trazer para a escola a realidade das crianças, e uma forma dos pais conhecerem como seus filhos estão dentro da unidade escolar”, finalizou a professora Andreia Silva.
Comentários (0)